19 Oct 2017, 7:07 am

Book Review: Heroína & Rock N’roll – Nikki Sixx com Ian Gihins


Heroína & Rock N’roll – Nikki Sixx com Ian Gihins

Por Marco Donida

Por ocasião do show do Mötley Crüe no Rock in Rio creio válido chamar atenção para o livro “THE HEROIN DIARIES”, lançado no Brasil em 2008 pela editora Larrouse com o título “Heroína e Rock n’roll: o diário de um ano devastador na vida de uma estrela do Rock”.

Trata-se justamente de um diário feito por Nikki Sixx entre o Natal de 1986 e o de 1987, no auge da loucura das drogas, que registra o progresso do seu vício, sobretudo em heroína, que viria a deteriorar sua saúde e comprometer seriamente seu trabalho à época do álbum GIRLS, GIRLS, GIRLS.

É particularmente interessante a forma como esse material foi compilado pelo jornalista Ian Gihins, porque se tratava de um baú repleto de anotações em pedaços de papel e recortes que foram esquecidos e precisaram ser minuciosamente costurados e ordenados para trazer luz à história.

Em anexo às notas, o livro traz testemunhos posteriores do próprio Sixx e das pessoas envolvidas nas situações, como quando entrega que Slash acordou mijado depois de uma festa. Na seqüência, o próprio Slash confirma: “Não posso negar – costumava beber tanto que mijava na cama. A casa do Nikki não foi o pior lugar (…)”

Mas não é exatamente um livro divertido. É, na realidade, bastante pesado porque mostra sem pudores a realidade depressiva e paranóica de um Nikki Sixx sozinho, doente, sentado atrás de uma cama, totalmente alucinado, com um rifle apontado para porta, na certeza de que havia pessoas invadindo sua casa…

THE HEROIN DIARIES revela uma rotina sombria que não lembra em nada a alegria festiva que o Mötley Crüe sugeria com sua música.

Reviews

Postado em outubro 19th, 2015 @ 20:48 | 315 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»