28 May 2017, 4:32 pm

CD Review: Soulfly – Archangel


Soulfly – Archangel ( Nuclear Blast – Importado) – Nota: 8,0
Por Joao Calixto
Seguindo uma sequencia que começou nos seus dois últimos albuns, o Soufly lança seu mais novo trabalho, se distanciando cada vez mais dos experimentos, trazendo uma banda mais pesada a cada album.
Tendo como tema na maioria das musicas a Biblia, o album não é conceitual. Músicas pesadas tendo o baixo de Tony Campos como base e os riffs precisos de Marc Rizzo, norteam a atmosfera do play.
O petardo começa com “We Sold our Souls to Metal” um dos destaques do album pela sua temática e pelo clima pé na porta. Em seguida, temos a faixa título com o seu andamento e paradas características do grupo, destaque para a bateria de Zyon Cavalera, filho de Max, agora membro efetivo da banda. Na sequência “Sodomites”, “Ishtar Rising” e “LIfe Life Hard”.

A produção está bem elaborada, tanto no nível altíssimo das gravações e composições como na própria apresentação do cd, em formato digipack e contendo como bonus um dvd com a apresentação da banda no Hellfest de 2014.
Como destaques do play, destaco as faixas “Titans” para mim, a melhor do play, “Deceiver”, “Bethelem s Blood” e “Acosador Nocturno”, essa cantada em português/Inglês e espanhol (??), num ritmo bem Hardcore no seu início e depois, o peso domina totalmente a música. Além do inusitado cover de “Your Suffer” do Napalm Death, nos seus incríveis 20 segundos, o play fecha com a já tradicional, mais uma continuação de “Soulfly” agora na sua 10a parte!!!
Os fãs do Soulfly não se decepcionarão com este seu novo trabalho. Fugiram um pouco de suas características iniciais de mistura de ritmos e sons, mas o peso das composições são o ponto alto do trabalho. E para o bem do Metal, esperamos que continue assim!!!!

“Archangel” track listing:

01. We Sold Our Souls for Metal
02. Archangel
03. Sodomites
04. Ishtar Rising
05. Live Life Hard!
06. Shamash
07. Bethlehem’s Blood
08. Titans
09. Deceiver
10. Mother of Dragons

Reviews

Postado em novembro 2nd, 2015 @ 09:09 | 1.363 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»