25 Oct 2020, 2:41 am

Sculptor Lança Single “No Control”


Com álbum de estreia lançado pela gravadora italiana Frontiers, os curitibanos do Sculptor acabam de disponibilizar o vídeo da faixa “No Control”

A banda paranaense SCULPTOR retorna com diversas novidades, dentre elas o lançamento do single “No Control”, também lançado em formato de vídeo clipe, a assinatura de um contrato com a gravadora europeia Frontiers Music SRL e o lançamento mundial do disco de estreia “Untold Secrets” para dezembro de 2020 com distribuição física no brasil pela Hellion Records. O contrato com o famoso selo marca não apenas a história da própria banda, mas também por ser a primeira banda de Death Metal a assinar com a Frontiers, conhecida por ser o lar de diversas bandas de Hard Rock dentre elas bandas como TOTO, Whitesnake, Jeff Scott Soto, Def Leppard, Journey e Quiet Riot. Conforme anúncio da própria gravadora, “a Frontiers Music Srl tem o prazer de apresentar o Sculptor, do Brasil, uma banda de Melodic Death Metal que se junta ao nosso cast de Metal em rápida expansão da gravadora. Embora vindo da América do Sul, o som da banda é mais parecido com uma parte diferente do globo, especificamente nos primeiros anos do reverenciado “Gothenburg Sound”, proveniente da Suécia e popularizado por bandas como Dark Tranquility, Soilwork, In Flames e outras. O álbum de estreia da banda, “Untold Secrets”, será lançado em 4 de dezembro de 2020”.

Confira o primeiro single com o clipe de “No Control”:

Com sede na cidade de Curitiba/PR (coincidentemente também a casa dos colegas de selo Semblant, Landfall e Electric Mob), o SCULPTOR foi fundado em 2015 por Rick Eraser (vocal) e Vinne (vocal/guitarra), a e posterior ingressaram Caco Ramos (baixo), Fabricio Reis (guitarras) e Mateus Schran (bateria). A banda estreou em 2018 com o single “Oblivion” que bateu a marca de mais 70 mil visualizações no Youtube e que obteve um grande reconhecimento ao redor do mundo, se tornou um modelo para as músicas que comporiam seu álbum de estreia, “Untold Secrets”.

“Untold Secrets” é um álbum muito especial porque as letras falam dos nossos próprios segredos, porque às vezes temos medo de falar sobre como nos sentimos, e às vezes queremos desistir de tudo. Mas precisamos lutar e seguir em frente. Quando escrevi essas músicas, estava lutando contra a depressão e a música me ajudou a superar. Espero que todos que ouvirem essas músicas possam falar sobre seus próprios “Untold Secrets”, disse o vocalista Rick Eraser.

Confira “No Control” no Spotify:

“Untold Secrets” foi gravado no estúdio da banda em Curitiba, produzido por Rick e Vinne, e mixado por Linus Corneliusson no Fascination Street Studios, estúdio que que mixou bandas como Dimmu Borgir, Kreator e Arch Enemy, localizado, apropriadamente, na Suécia. A capa foi assinada pelo consagrado Marcelo Vasco, artista responsável pela arte de “Repentless”, do Slayer. “O nome “Sculptor” significa que somos os escultores de nossas vidas, podemos moldá-las e transformá-las no que quisermos. As letras também abordam esse assunto e como tudo o que fazemos impacta nosso mundo”, diz a banda. O álbum mostra as influências complexas que os músicos adquiriram em seus projetos musicais anteriores. Para os não iniciados, mais uma vez, o estilo da banda pode ser descrito como musicalmente semelhante aos primeiros álbuns de Dark Tranquility, In Flames, Soilwork e Tiamat.

Faça a Pré-Save de “Untold Secrets” aqui:
https://orcd.co/sculptor

Tracklist do álbum:

  1. Interlude
  2. No Control
  3. Redemption
  4. Beyond Madness
  5. Born To Be Slave
  6. Embrace Yourself
  7. Empty Space
  8. Requiem
  9. Untouchable Truth
  10. Wake Me Up When The Pain Goes Away
  11. Watch Rope

Contatos:
Site oficial: http://www.sculptorofficial.com
Facebook: https://www.facebook.com/Sculptormusic
Instagram: https://www.instagram.com/sculptorofficial

News · Underground

Postado em outubro 7th, 2020 @ 14:14 | 111 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»