23 Sep 2018, 11:05 am

Tarja Emociona Os Fãs Paulistas Em Show Da Nova Turnê Act II


Tarja @ Tom Brasil, São Paulo – 01.09.2018

Texto: Bruno Buys
Fotos: Renato Jacob

A noite abriu com a apresentação do Rec/All, banda dos músicos Felipe Andreoli e Marcelo Barbosa, contando ainda com Rod Rossi nos vocais e Pedro Tinello nas baquetas. Um competente esquenta de meia hora para um Tom Brasil ainda não muito cheio. A banda executou seu repertório do disco homônimo gravado no ano passado. A recepção do público foi razoável, não obstante a óbvia competência dos consagrados músicos, mas ainda é uma banda pouco conhecida da maioria dos fãs. O Rec/All tem viajado para abrir as apresentações da turnê da Tarja no Brasil, e irá se apresentar também em Brasília neste próximo domingo, dia 02 de setembro.

Pontualmente as 22:05h tem início o show da Tarja, que começa detonando com “No Bitter End”, fazendo arrepiar os pelos da nuca e sendo seguida pelo público estrofe por estrofe. A incrível banda da cantora conta com Timm Schreiner na batera, Kevin Chown no baixo, Max Lilja no violoncelo, Christian Kretschmar nos teclados e Alex Scholpp na guitarra.
Seguindo no setlist, a banda tocou “500 Letters” e “Demons In You”, essa última recebida com muito entusiasmo e cantada junto por um público que já lotava o Tom Brasil. Semelhante aos shows anteriores da turnê, seguiram-se “Little Lies” e “Eagle Eye”, após “Diva”, também muito ovacionada e curtida. Quem já assistiu a um show da Tarja conhece a energia e a entrega da cantora e, em São Paulo não foi diferente. A finlandesa deu tudo de si e a banda toda teve muita resposta do público que cantou junto e respondeu a cada pedido por palmas, interações e refrões.

Neste ponto, vale destacar a simpatia com que a Tarja se apresenta. Extremamente sorridente, enérgica e muito agradecida pelo calor humano dos fãs paulistas. A energia foi recíproca.”Calling From The Wild” foi apresentada como um manifesto aos problemas ambientais pelos quais passamos. “A natureza nos dá sinais de que não está tão bem”, disse Tarja. Seguiu-se “Supremacy”, cover do Muse, também conhecida do público brasileiro.

Seguiu-se um medley de músicas do Nightwish, a banda onde Tarja ganhou fama mundial. Após, o palco foi adaptado para um set acústico. Bancos foram colocados à frente e a banda sentou-se em semicírculo, com o batera usando apenas uma caixa e um prato. Levaram “Until Silence”, “The Reign”, “Mystique Voyage”, “House Of Wax” e finalmente “Lanterna dos Afogados”, que a banda já vinha tocando nas apresentações anteriores no Brasil.

Mais ovação, declarações desesperadas de amor à cantora, e a banda começa “The Phantom Of The Opera”, homenagem ao compositor e produtor musical britânico Andrew Lloyd Weber, que a sua ex-banda também gravou e que fez enorme sucesso na voz de Tarja. Seguem-se “Love To Hate” e “Victim Of Ritual”. Neste ponto, a banda se retira do palco para um “fim” visivelmente à espera do bis, que não demora a vir. De retorno, tocam “I Walk Alone” e “Innocence”, onde Tarja soltou todo o poder da sua incrível voz. “Die Alive” e “Until My Last Breath” fecharam o bis e, nesta última música, Tarja estava parcialmente enrolada em uma bandeira do Brasil que foi entregue por um fã. Até meu último suspiro, esta foi uma linda noite. Ganhou o metal, ganharam os fãs paulistas. Uma belíssima apresentação de uma das melhores e mais carismáticas cantoras de metal da atualidade. Se eu pudesse, tinha ido a Brasília ver o último show dela.

 

Setlist

  1. No Bitter End
  2. 500 Letters
  3. Demons In You
  4. Little Lies
  5. Eagle Eye
  6. Diva
  7. Calling From The Wild
  8. Supremacy (Muse cover)
  9. Tutankhamen/ Ever Dream / The Riddler / Slaying The Dreamer (Nightwish Cover)

 

Set acústico

  1. Until Silence
  2. The Reign
  3. Mystique Voyage
  4. House Of Wax (Paul McCartney cover)
  5. Lanterna dos Afogados (Os Paralamas do Sucesso cover)

15. The Phantom Of The Opera (Andrew Lloyd Webber cover)
16. Love To Hate
17.Victim Of Ritual

 

Bis   

  1. I Walk Alone
  2. Innocence
  3. Die Alive
  4. Until My Last Breath
Mosh Live · News

Postado em setembro 10th, 2018 @ 11:11 | 162 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»