22 Sep 2017, 10:28 pm

Testament: Mais Um Show Perfeito Em São Paulo!


Testament @ Carioca Club – 19.08.2017

Texto Giovani Marcello
Fotos Marcos Hermes

Nessa enxurrada de shows que estamos vivenciando nesse segundo semestre, com dois grandes eventos no mesmo dia (o Mr. Big se apresentou no Tom Brasil), o público thrasher compareceu em peso no Carioca Club para ver in loco uma das maiores instituições do estilo: o Testament!

Pontualmente às 19h, a banda de abertura Circle Of Infinity subiu ao palco. A banda é formada por Edson Moraes (vocais e guitarra); Allan Farias (guitarra); Celso Fernandes (baixo) e Alexandre Bento (bateria). O Circle Of Infinity executou seu coeso thrash/death metal que agradou a plateia que já estava presente na casa buscando os melhores lugares para prestigiar a atração principal da noite.  O destaque ficou com o guitarrista Allan, que tem uma grande presença de palco. Mesclaram sons próprios com um cover excelente de “Zombie Ritual”, do antológico Death.

E, de repente, o Carioca Club encheu para a plateia prestigiar Chuck Billy no vocal, Eric Peterson e o “alienígena” Alex Skolnick  nas guitarras, Steve DiGiorgio no baixo e o ”polvo” Gene Hoglan na bateria. O Testament começa o massacre com a faixa título do novo álbum “Brotherhood Of The Snake” e “More Than Meets The Eye”, levando o ótimo público presente ao delírio. Chuck é uma personificação do thrash metal e com completo domínio de palco! Na sequência, emendam a cacetada “Rise Up”, do maravilhoso “Dark Roots Of Earth”. Steve e Gene fazem uma cozinha brilhante para que Eric Peterson e o gênio Alex Skolnick mostrem o porquê são uma das melhores duplas de guitarristas do estilo. E Alex… impossível acreditar que esse senhor é desse mundo! O quanto esse músico toca e se movimenta no palco é algo surpreendente e quando o vemos ao vivo notamos ainda mais a grandiosidade do seu talento. (Aliás, conhecem outro guitarrista de thrash metal capaz de tocar com destreza Allan Holdsworth?) “The Pale King”, “Centuries Of Suffering”, ambas do novo álbum e ”Electric Crown”, do “The Ritual”, vem na sequência antes de um dos pontos altos do show: Chuck pede o pit e vem o hino “Into The Pit”, do “The New Order” (meu álbum preferido da banda).  E o mosh pit vai ficando ainda mais insano! Pena terem deixado o “The Gathering” de lado nessa noite.

“Stronghold” e “Low” dão sequência a mescla de clássicos com músicas novas e antecedem as geniais faixas títulos “Practice What You Preach” e “The New Order”, o que eleva ainda mais a fúria e o entusiasmo do público presente. Então, vem a surpresa do show: a instrumental” Urotskidôji “, do álbum “Low”, com Steve e seu baixo fretless detonando no Carioca Club. E assim, o gigante das cinco cordas tem a galera na mão em seu grande momento do show. Chuck volta ao palco e anuncia “Souls Of Black”, música que contém um dos meus solos favoritos de Alex. “Over The Wall” e “Alone In The Dark”, do debut “The Legacy”, encerram o setlist de maneira magistral! Mas ainda falta um som. E os norte- americanos retornam ao palco para a execução de “Disciples Of The Watch”. E assim, chega ao fim mais um workshop de thrash metal ministrado pela instituição Testament. E é impossível não desejar vê-los entre os quatro grandes do thrash metal, o “Big Four”, pois talento para isso esses músicos têm de sobra!

E faltando apenas quatro meses para o final do ano, as próximas bandas de rock que virão excursionar no Brasil, terão que suar muito a camisa para superarem um dos melhores shows de 2017 até o momento.

Setlist

CIRCLE OF INFINITY
Circle Therapy
Headbanger
Wake Up And Fight
Dark Souls
Zombie Ritual (tribute ao Death )
Rise To Honor
The End Of The Way

 

TESTAMENT
Brotherhood Of The Snake
More Than Meets The Eye
Rise Up
The Pale King
Centuries Of Suffering
Electric Crown
Into The Pit
Stronghold
Low
Practice What You Preach
The New Order
Urotskidôji
Souls Of Black
Over The Wall
Alone In The Dark
Disciples Of The Watch

Mosh Live · News

Postado em agosto 29th, 2017 @ 09:28 | 118 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»