19 Oct 2017, 7:44 pm

The Winery Dogs se apresenta em Brasília


Winery Dogs @ Congress Hall, Brasília – 14.05.2016

The Winery Dogs-4850

Texto Deborah Torre
Fotos Patrícia Soransso

No último sábado, dia 14 de maio, o supergrupo Estadounidense The Winery Dogs abriu a turnê sul-americana do álbum Hot Streak em Brasília. Com um repertório de 15 músicas, o trio, formado por Richie Kotzen (Poison, Mr. Big), Billy Sheehan (Mr. Big) e Mike Portnoy (Dream Theater, Adrenaline Mob e Avenged Sevenfold) tremeu a Capital durante 1:40H e o público de aproximadamente 1000 pessoas pode conferir um show inesquecível.

Somando quase 90 anos de carreia juntos, os 3 integrantes do The Winery Dogs, iniciaram o show com com a eletrizante Oblivion, uma das músicas carro-chefe do novo álbum, seguida com Capitain Love e We Are One, mostraram a que vieram e fizeram valer o ingresso ainda na terceira música.

Durante o show, se tratando de músicos tão amados e experientes, não pode faltar é claro, os solos. Billy Sheehan paralisou a plateia e mostrou o quanto domina o baixo; Richie Kotzen deixou em evidencia seu ar vistoso com solos rápidos, complexos e cheio do feeling, aquele que sabemos de olhos fechados que se trata dele e toda a sua influência oitentista. Portnoy deu um show, deu uma aula de presença de palco e “batucou” não só nas caixas e bumbos, partiu com suas baquetas para a estrutura de palco, chão, metais e se arriscou até no baixo do Billy Sheehan.The Winery Dogs-4544

Em meio as músicas enérgicas que encontramos em ambos os álbuns de banda, as baladas Fire, How Long vieram para dar um descanso a plateia dos pulos e gritos, e em Think It Over, Kotzen assume os teclados e dá mais um show de profissionalismo, afinação e talento.

Brincalhões e animados, os três finalizaram o show com as duas músicas mais conhecidas da banda, I’m no Angel e Elevate, ambas do primeiro álbum (2013) de nome homônimo ao da banda. Voltaram para um BIS já deixando saudade tocando Regret e Desire. Eu, como grande fã da banda, senti muita falta de Not Hopeless e Six Feet Deeper, sem contar as clássicas Shine e Stand, composições do Kotzen nas “eras” Mr. Big e Poison respectivamente, mas essas já sabíamos que não iria rolar, já que os Dogs nessa turnê optaram por tocar apenas as autorais da banda.

Aos que foram ao show, a noite foi inesquecível, aqueles que não foram perderam um show que levariam para suas vidas e eu recomendo que não percam a oportunidade na próxima vez que eles voltarem, juntos, ao Brasil.

Sobre a casa recém-aberta, chamada Congress Hall, que recebeu o show, só elogios. Fácil acesso, local limpo, organizado, acústica maravilhosa e equipe interna nota 10.

The Winery Dogs-4712Após quase 48 horas de entusiasmo, só tenho a agradecer a Free Pass por terem liberado a cobertura do show, a Matrix – Áudio e Iluminação (www.matrixaudioeiluminacao.com.br) que proporcionou uma experiência ainda mais intensa no que se refere a som e iluminação do show e a fotógrafa Patrícia Soransso (www.patriciasoransso.com), que captou os melhores momentos do com exatidão e comprometimento!

O SetList completo:

1. Oblivion
2. Captain Love
3. We Are One
4. Hot Streak
5. How Long
6. Time Machine
7. Empire
8. Fire
9. Think it Over
10. The Other Side
11. Ghost Town
12. I’m No Angel
13. Elevate

Encore:
14. Regret
15. Desire

 

#TheWineryDogs #RichieKotzen #BillySheehan  #MikePortnoy

 

 

Mosh Live

Postado em maio 16th, 2016 @ 21:21 | 849 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»