Grave situação médica na família de um dos membros da banda, justifica o fim do Tristania
A banda norueguesa de gothic metal Tristania anunciou o fim das atividades após 26 anos de estrada. De acordo com comunicado emitido pelo grupo neste sábado (17/09), a dissolução ocorre por consequência de uma grave situação médica na família de um dos membros da banda.
O Tristania tinha compromisso agendado nas cidades de Limeira, São Paulo e Rio de Janeiro entre os dias 9 e 11 de dezembro deste ano.
A Circle of Infinity Produções, responsável pelo show de Limeira (SP), soltou nota em suas redes sociais esclarecendo que os fãs que adquiriram ingressos podem pedir o ressarcimento das seguinte formas: se adquirido em local físico, basta ir até o ponto de venda; se adquirido online, o procedimento é através do e-mail: edsonmoraes2002@yahoo.com.br, com envio do comprovante da compra e dados para estorno através de transferência via Pix. A produtora ainda deu opção de troca do ingresso do Tristania por outro evento organizado pela empresa.
Já a Top Link Music, responsável pelo show na cidade de São Paulo, informou que a solicitação de estorno deve ser feita a partir desta segunda-feira (19) pela central de atendimento da Bilheto, no número (11) 93905-5352.
A produtora responsável pela performance do Rio de Janeiro não divulgou o procedimento de reembolso.
Sobre o fim, em nota o Tristania explica:
“Após 26 anos na cena internacional do metal, os membros do Tristania tomaram esta semana a pesada decisão de encerrar a banda. Isso significa que os planos futuros, incluindo a turnê pela América Latina programada para dezembro, foram cancelados.
Lutando por alguns anos realmente desafiadores, como o resto do mundo, estávamos ansiosos para a turnê pela América Latina, que seria nosso próximo grande compromisso.
Na semana passada veio a notícia de uma grave situação médica na família de um de nossos membros, o que tornará impossível seguir planos de curto e longo prazo. Isso foi um choque para nós e sentimos muito por compartilhar isso.
O Tristania é uma banda que buscou apresentar sempre algo que fosse 100% para nossos fãs e seguidores. Tudo isso aconteceu num momento que não poderia ter sido pior e é especialmente triste para nós não podermos encontrar nossos amigos na América Latina novamente. Sempre tivemos uma relação especial com nossos fãs latino-americanos.
Nossas sinceras desculpas a todos que serão afetados por nossa decisão.
Queremos agradecer a todos com quem trabalhamos juntos por quase três décadas compondo músicas, gravando, lançando e fazendo turnês, mas especialmente gostaríamos de agradecer de coração à Continental Concerts que esteve ao nosso lado nos bons e maus momentos. Parte significativa da carreira da banda.
Por último, mas não menos importante, gostaríamos de agradecer aos nossos fãs leais em todo o mundo por experiências incríveis e apoio. Foram 26 anos agitados. Agora, vamos todos valorizar as lembranças.”
Um dos principais nomes do gothic metal mundial, o Tristania estava em atividade desde 1996. Lançaram sete álbuns, sendo o último “Darkest White”, em 2013.
A banda era formada por Anders Høyvik Hidle (guitarra e voz), Mariangela Demurtas (voz), Ole Vistnes (baixo), Gyri Smørdal Losnegaard (guitarra), Tarald Lie Jr. (bateria), Kjetil Nordhus (voz e violão) e Einar Moen (teclados).
Texto: João Carlos Gomes