fbpx
6 Dec 2022, 7:39 pm

Velvet Chains estreia nova formação com lançamento do EP Morbid Dreams


Sonoridade do grupo de Las Vegas mostra novos horizontes musicais e muito entusiasmo

A banda oriunda de Las Vegas, Velvet Chains, que vem despontando cada vez mais no cenário do hard rock internacional, estreou oficialmente sua nova formação com o lançamento do EP Morbid Dreams, disponível desde a última semana nas plataformas digitais de streaming. O trabalho vem na sequência do aclamado álbum de estreia, Icarus, que foi lançado em 2021.

O EP do Velvet Chains conta com seis faixas inéditas co-escritas pela banda em parceria com o renomado compositor Drew Lawrence, e marca uma nova era para o grupo que atualmente conta com o baixista e membro fundador Nils Goldschmidt, os guitarristas brasileiros e irmãos Laurent Cassiano e Larry Cassiano, o baterista Jason Hope e o vocalista Ro Viper.

Ouça o EP “Morbid Dreams”:

A última prévia do EP foi a faixa “Time Stood Still”, cuja produção, mixagem e masterização de Morbid Dreams ficou a cargo do renomado produtor Kane Churko (Five Finger Death Punch, Papa Roach, Skillet), e gravado no The Hideout Recording, na cidade da banda, Las Vegas. A canção, co-escrita com Drew Lawrence, traz guitarras misteriosas e refrão explosivo, além dos vocais intensos de Ro Viper. Sobre o tema, o baixista Nils comenta: “Ela foi escrita de uma forma que qualquer pessoa pode dar o seu próprio sentido à letra, da maneira que quiser. Pessoalmente, fui inspirado pela dificuldade em equilibrar os fatos de ver meu filho de cinco anos crescer, ser um pai firme e presente e manter minha busca interminável de “sonhos mórbidos” (“Morbid Dreams” – nome do novo EP) na música. Se eu fico muito introspectivo, eu acabo em um estado mental complicado que simula um caminho muito escuro”.

Além de singles divulgados anteriormente, como as aclamadas “Last Drop”, “Back on the Train” e “Can’t Win”, o novo EP conta com duas músicas totalmente inéditas até então: “Hiding From Stars” e “Fade Away”. Apesar de estar com um trabalho recém-saído do forno, o Velvet Chains, que vem excursionando bastante em território norte-americano durante este ano, não pretende parar de trabalhar e produzir: “Estamos orgulhosos dessas seis músicas e queríamos lançá-las o quanto antes. Ao mesmo tempo, estamos empolgados com o crescimento e a evolução da banda. Queremos capturar isso no estúdio com o próximo punhado de músicas”.

Munidos de guitarras melódicas e riffs pesados, vocais poderosos e cozinha cheia de groove e força, o Velvet Chains se apresentou recentemente nos festivais americanos Rock Fest e Blue Ridge Rock Fest, além de diversos shows ao lado de Todd Kerns (Slash Feat. Myles Kennedy e The Conspirators, The Age of Electric) e uma residência no The Barbershop (The Cosmopolitan), em sua cidade natal, Las Vegas. E este é só o começo. O trabalho infindável do grupo vem extrapolando as fronteiras norte-americanas e levando o som do Velvet Chains para novos territórios. No Brasil, alcançaram números expressivos nas plataformas de streaming e obtiveram grande atenção da mídia especializada.

EP – Morbid Dreams

  1. Back on the Train
  2. Last Drop
  3. Hiding From Stars
  4. Can’t Win
  5. Time Stood Still
  6. Fade Away

Créditos:

“Last Drop” (produzido, mixado e masterizado por Kane Churko), The Hideout Recording. Composto por Churko, Nils Goldschmidt e Drew Lawrence.

“Back On the Train” (produzido por Darren Trentacoste e James Boldt; mixado e masterizado por Tristan Hardin), The Hideout Recording. Composto por Nils Goldschmidt, Jason Hope e Drew Lawrence.

“Can’t Win” (produzido, mixado e masterizado por Kane Churko), The Hideout Recording.Composto por Nils Goldschmidt e Drew Lawrence.

“Time Stood Still” (produzido, mixado e masterizado por Kane Churko), The Hideout Recording. Composto por Drew Lawrence e Nils Goldschmidt

“Hiding From Stars” (produzido, mixado e masterizado por Monster Sound and Picture, com Darren Trentacoste e James Boldt). Composto por Drew Lawrence e Nils Goldschmidt.

“Fade Away” (produzido, mixado e masterizado por Monster Sound and Picture, com Darren Trentacoste e James Boldt). Composto por Drew Lawrence, Nils Goldschmidt e Jason Hope.

Foto: Fred Morledge

Bizz@rro

Postado em outubro 27th, 2022 @ 12:08 | 76 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»