fbpx
24 Oct 2021, 11:01 pm

Vomit Bag Squad lança single “Soulmates Beyond The Flesh”


Vomit Bag Squad lança single com letra inspirada no filme ‘Christine, o Carro Assassino’ e antecipa álbum de estreia com single/vídeo “Soulmates Beyond The Flesh”

O Vomit Bag Squad, formado no ano passado por Jhon França (guitarra, bateria e baixo, Cerberus Attack, Eskrota e Blasthrash) e Daniel Pacheco (vocal, Kultist, Farsa, ex-Cursed Slaughter), apresenta “Soulmates Beyond The Flesh”, primeiro single e vídeo. Como a proposta do duo, que musicalmente mescla thrash, death metal e punk/hardcore, tem como foco contar histórias de filmes de terror em suas letras, o primeiro single traz a faixa “Soulmates Beyond The Flesh” inspirada no filme “Christine, o Carro Assassino” (1983). Já no “lado B”, “Tomatoes of Death” traz uma temática que aborda o filme “O Ataque dos Tomates Assassinos” (1978). “As duas faixas do single foram sacadas do repertório do álbum ‘Tales From the Bag’, que sairá ainda em 2021 pela Marquee Records. Elas foram escolhidas porque são as que apresentam mais a cara da banda. Uma é bem rápida e curta, e a outra mais trabalhada, com traços de progressivo, thrash e speed metal”, detalhou Jhon França.

As composições, que integrarão o álbum “Tales From the Bag”, foram feitas durante a quarentena, quase totalmente via internet. “Nós mesmos gravamos, produzimos, mixamos e masterizamos. Iríamos fazer apenas seis músicas, mas, após enviarmos o material, Armando, da Marquee, nos fez a proposta de lançar um full com 10 músicas e um cover. Aceitamos o desafio e a composição toda rolou muito pela Internet. Jhon, gravando os riffs por uma interface e uma bateria eletrônica, ia me enviando e eu ia escrevendo os vocais em cima. Em uma ocasião, nos reunimos na minha casa e gravamos o grosso do material, as faixas definitivas de guitarra e baixo. E fizemos a mixagem e masterização depois muitas horas de videoconferências”, revelou Daniel Pacheco. “O grupo tomou forma no período de lockdown. Comecei a compor e Daniel Pacheco a escrever as letras. Fomos nos animando com o resultado, pois colocamos toda a nossa experiência de anos de estrada e, claro, nosso amor por filmes de terror”, acrescentou Jhon França.

Confira o vídeo de “Soulmates Beyond The Flesh” em 

O nome Vomit Bag Squad veio de uma brincadeira da primeira vez que Jhon França foi tocar no Rio de Janeiro, em 2011. “Era a primeira vez que sairia do Estado de São Paulo para tocar. Bebi muito no dia anterior e algo deu errado. Assim, passei as seis horas de viagem com a cabeça para fora da van, vomitando tudo que tinha direito. Quando finalmente tive a ideia de pedir uma sacola pra alguém, para parar de sujar a van que estava nos levando e os carros da rodovia que não paravam de nos xingar, um amigo nosso, Marcello Kaskadura, olhando aquele motim de pessoas tirando sacola das bolsas com medo de eu vomitar neles, indagou: ‘Vomit bag… Vomit bag squad’. Isso nunca mais saiu da minha cabeça”, recordou Jhon França.

O single, que teve arte a cargo de Nayara França, está disponível nas plataformas de streaming. Ouça no Spotify em https://is.gd/Lslcup

Contatos:
Facebook: www.facebook.com/vomitbagsquad
Instagram: @vomitbagsquad
E-mail: vomitbagsquad@gmail.com

News · Underground

Postado em abril 11th, 2021 @ 11:11 | 417 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»