O Angra está preparando o lançamento de seu próximo álbum, intitulado “Cycles of Pain”
“Cycles of Pain” traz diversas perspectivas sobre a dor humana e os ciclos que a envolvem. Embora a dor seja inevitável, também é parte do crescimento e aprendizado. Ao reconhecer e enfrentar esses ciclos, podemos descobrir nossa força interior e encontrar um caminho para a cura e a transformação. É um convite à reflexão sobre as complexidades da dor humana, abordando temas como perda, desilusão, solidão e desespero, mas também levando uma mensagem de resiliência, superação e esperança.A combinação de elementos na capa – um anjo da morte com asas brilhantes e desgastadas adornadas com símbolos religiosos e pagãos, uma floresta escura com fogo e chuva, a prevalência de elementos brasileiros – transmite uma representação da ideia de que a dor é uma experiência recorrente e transformadora, abrangendo aspectos espirituais e terrenos e nos encorajando a mergulhar nas profundezas de nossa própria dor, explorar suas várias dimensões e encontrar força e cura na jornada desses ciclos.
A formação atual conta com Fabio Lione nos vocais, Rafael Bittencourt e Marcelo Barbosa nas guitarristas, mais Felipe Andreolli no baixo e Bruno Valverde na bateria.
O álbum de estúdio está sendo produzido por Dennis Ward, com quem já haviam trabalhado nos discos “Rebirth” (2001), “Temple of Shadows” (2004) e “Aurora Consurgens” (2006).