21 Nov 2018, 2:31 am

CD Review: 2018 – Krakkenspit


CD Review: 2018 – Krakkenspit (Independente)

 

por Clovis Roman

Ao pegar esta demo do Krakkenspit em mãos, fiquei impressionado. O material é em formato revista, com folders com as letras e biografias dos músicos (sendo uma folha para cada). O conjunto disso tudo é um ítem para colecionador. Ao ler na capa o termo “New Metal Band”, imaginei encontrar riffs quebrados, vocais gritados misturados com partes limpas e muito peso. Mas o “New Metal” neste caso é apenas para explicar que eles são uma banda de Metal que olha pra frente. Nada de bizarrices ou flertes com Rap. O som é melodioso, com certo peso e arranjos livres de amarras estilísticas. Não reinventa a roda mas soa bastante competente.

Um dos possíveis fatores que levam ao sucesso do trabalho é o entrosamento dos caras, já que alguns deles integraram nos anos 80 e 90 a banda Terminator. Juntos novamente, os caras conseguiram engrenar um trabalho valoroso para o Metal. Algo do Rock dos anos 90 é pincelado na faixa de abertura, “Fear My Name”, que se aproxima do trabalho desenvolvido pelo Iced Earth; o trampo de guitarra nós solos é excelente. A canção é extensa, se aproximando dos 6 minutos, mas parece durar muito menos.

Dando sequência a apresentação do Krakkenspit, “Winds of Armageddon” abre com um andamento mais cadenciado, se aproximando do Goth, mas ainda com bastante peso, graças aos riffs ganchudos. O timbre de Márcio Cruvinel é cativante, bastando apenas um cuidado um pouco maior na pronúncia das palavras. Coisa pouca. Seguindo as diretrizes, “Love Gone Forever” chega para fechar em grande estilo esta demo. A música, mais acessível que as outras, é a que tem maiores chances de conquistar novos fãs ao grupo.

A demo rendeu um clipe, da faixa título “Fear My Name”, que ainda conta com ex-baterista Ítalo Brunno, que saiu no final de 2017. São cerca de 15 minutos de um trabalho bem feito, que sugere um futuro promissor ao quarteto. Basta aparar as arestas e não perder o fio da meada.

 

TRACKLIST
1. Fear my Name
2. Winds of Armageddon
3. Love Gone Forever

 

Reviews

Postado em março 20th, 2018 @ 15:36 | 375 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»