fbpx
20 Jul 2024, 6:00 pm

Electric Mob lança novo álbum “2 Make U Cry & Dance”


Banda brasileira visa solidificar sua posição na cena do hard rock mundial





A banda Electric Mob lança hoje (27) seu novo álbum. “2 Make U Cry & Dance” chega ao mercado através da gravadora italiana Frontiers Music com a árdua tarefa de suceder o empolgante “Discharge” (2020), responsável por alçar os curitibanos ao posto de destaque do hard rock mundial.

Ouça aqui: https://open.spotify.com/album/6yiwqZIQl0vkJKhLZeM7Ut?si=a73e9a9a30c84843

Logo em seu primeiro álbum, o Electric Mob conseguiu alguns feitos notáveis, como conquistar o respeito da crítica especializada, tocar em rádios da Europa e dos Estados Unidos, entrar na parada Billboard/BDS Indicator Chart e atingir números realmente expressivos nas plataformas de streaming.

Mas ao que parece, o peso e a responsabilidade de corresponder às altas expectativas – do público, da mídia, da gravadora e até deles mesmos -, não afetou nem um pouco o quarteto formado por Renan Zonta (vocal), Ben Hur Auwarter (guitarra), Yuri Elero (baixo) e André Leister (bateria). “2 Make U Cry & Dance” é mais do que uma evolução natural de “Discharge”, é um salto adiante.

O Electric Mob consegue manter a vibração de antes, ao mesmo tempo em que adiciona novos elementos à sua sonoridade, a tornando ainda mais vigorosa e atual. Em suma, o novo trabalho representa o aperfeiçoamento da fórmula que a banda segue desde sua formação em 2016, explorando a fusão de elementos clássicos da velha escola dos anos 1970 e 1980 com o groove explosivo do rock pesado dos anos 90 e 2000.

As 11 faixas que formam o repertório de “2 Make U Cry & Dance” foram compostas em conjunto pela banda. As músicas foram bem trabalhadas, excessos foram cortados e estruturas complexas foram deixadas de lado em prol de arranjos mais diretos e eficientes. Há um constante equilíbrio entre passagens mais cadenciadas e momentos em que a energia sonora explode. Esse jogo de luz e sombra provoca um efeito interessante capaz de segurar a atenção do ouvinte do primeiro ao último minuto.

A representação perfeita desse raciocínio se exemplifica no último single lançado, “It’s Gonna Hurt”, cujo clipe já está disponível no YouTube. “2 Make U Cry & Dance” foi gravado no Nico’s Studio (Curitiba), com produção de Amadeus De Marchi. A mixagem e a masterização ficaram a cargo de Nico Braganholo.

O guitarrista Ben Hur enfatiza: “Se alguém me perguntar qual é a principal diretriz do sistema de composição do Electric Mob, eu provavelmente responderia que é fazer um som que nós gostaríamos de ouvir. Trabalhamos duro nesse álbum e estamos muito satisfeitos com o que fizemos”.

“Esse é um disco que contém a nossa verdade. Nos últimos tempos atravessamos momentos difíceis, enfrentamos os infortúnios em série da pandemia, perdemos pessoas queridas, mas, mesmo nos piores momentos, nunca abandonamos nossos sonhos. Seguimos em frente e usamos toda essa experiência vivida na hora de compor as novas canções. Não é porque em um dia você está chorando que no outro não pode dançar, não é? Essa é a mensagem de “2 Make U Cry & Dance” – completa Renan Zonta.

1.Sun Is Falling
2. Will Shine
3. IT’S GONNA HURT
4. By The Name (nanana)
5. Soul Stealer
6. 4 Letters
7. Locked n Loaded
8. Saddest Funk Ever
9. Thy Kingdom Come
10. Love Cage
11. WATCH ME (I’m Today’s News)

Todas as músicas compostas e arranjadas por Electric Mob
Gravado no Nico’s Studio (Curitiba – PR)
Produção: Amadeus De Marchi
Engenharia de som: Amadeus De Marchi e Francisco Desalvo
Edição: Amadeus De Marchi e Nico Braganholo
Mixagem: Nico Braganholo
Masterização: Nico Braganholo

The Bridge Press (parceria com Batucada Comunicação)

News

Postado em janeiro 30th, 2023 @ 10:27 | 580 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»