fbpx
28 May 2024, 6:35 am

Headbangers Attack Festival: Todas informações da 18ª edição


Por Fillipe CDC

O festival de extremo mais aguardado do DF já tem data e local para seu retorno em 2023!

O HEADBANGERS ATTACK FESTIVAL retornará ao mundo dos vivos após pausa causada pela pandemia. A 18ª edição, que seria realizada em 2020, enfim, porém, com menos bandas e um dia a menos. Contenção de despesas para minimizar prejuízo. Bem vindo a realidade do underground! 10 bandas se revezarão nos palcos Mercearia Estúdio e Cerrado in Hell, sendo que a festa começará às 17h com o energético crossover da TRANSTORNO NUCLEAR, a qual será seguida pelo death-metal ultra old-school do quinteto COSMOPHAGE A. SOMBRIO – que tem concepção intelectual goiâna, mas a banda tem musicos que moram em outros estados brasileiros, como em Brasília, onde a função de baixista é da amiga Vênus. A SOMBRIO faz um híbrido de thrash, hardcore e punk e será a 3ª atração do HEADBANGERS ATTACK FESTIVAL pós apocalipse político e social. Os veteranos da CÃO DE GUARDA serão a 2ª banda no palco Cerrado in Hell e trarão para nossa festa o seu death-metal pesado, cantando em português e com flertes de thrash e de hardcore. A N.W 77 apimentará as festividades de retorno com seu crossover maroto e eletrizante.

O segundo tempo do HEADBANGERS ATTACK FESTIVAL contará com a veterana DÉJÀ-VU como 3ª convidada do palco Cerrado in Hell, a banda foi uma dos grandes grupos do thrash metal nacional dos anos 80/90 e retornou pouco antes da paralisia mundial em um show memorável no emblemático palco do Teatro garagem do Sesc (913 sul). E após um bom tempo o H.A.F. receberá novamente uma representante do doom metal e ela será a BEHOLDER’S CULT, banda que vem recebendo vultosos elogios da mídia especializada. Outra veterano no cast será a goiana LEPROSY, quarteto adepto do velho “metal da morte”. Depois de muita espera a LEPROSY enfim retornará aos palcos candangos e aproveitará a oportunidade para mostrar as mísicas do excelente cd “Death”. Encerrando o palco Mercearia Estúdio o trio cuiabano TOTAL DESASTRE tocará pela primeira vez na Capital e promete um show devastador calcado em suas músicas próprias que são uma fusão dos gêneros mais extremos produzidos por nosso underground. Pouco depois das 22h a pré histórica D.F.C. encerrará a 18ª edição do HEADBANGERS ATTACK FESTIVAL. Não é exagero dizer que a D.F.C. é uma das maiores bandas de crossover da América do Sul e que a apresentação desse quarteto é uma verdadeira festa da nossa música subterrânea.

Fora as 10 atrações musicais, HEADBANGERS ATTACK ainda ofertará ao público uma variedade de bancas com materiais independentes do mais puro e real submundo da música rápida e pesada.

Caso possa, compre o ingresso antecipado por R$20,00 nos pontos: Porão Rock Wear, Filial do Rock, John Beers Bar ou Rock Star. No local, a entrada será R$30,00.

Obrigado! Cuide-se e até dia 6 de maio de 2023 (sábado), no Downtown (904 sul), para juntos celebrarmos a volta do HEADBANGERS ATTACK FESTIVAL!

News · Underground

Postado em abril 10th, 2023 @ 17:49 | 709 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»