29 Jul 2017, 9:44 am

Black Sabbath Se Despediu…De Todos Nós


Pela primeira e ultima vez o Black Sabbath se apresentou em Curitiba, com a sua “The End” tour na última quarta-feira (30 de novembro), na Pedreira Paulo Leminski.

dsc00817
Por Andre Smirnoff
Fotos Makila Crowley

A noite começou com os americanos do Rival Sons, que trouxeram um Hard Rock pesado, com umas pegadas Stoner. Uma boa banda de abertura para uma noite memorável.

Era pontualmente 21h quando os primeiros acordes de “Black Sabbath” começaram a ecoar pela Pedreira, emocionando as quase 18.000 pessoas presentes. Com uma seleção totalmente fechada na era Ozzy, e bem calcada no álbum “Paranoid”, o show seguiu com “Fairies Wear Boots”, intercalando com faixas do “Master of Reality”, com  “After Forever” e  “Into The Void”.  Seguindo tivemos “Snowblind”, do “Vol. 4”. Os grandes sucessos eram colocados a cada 2 ou 3 faixas para dar um equilíbrio no repertório. E assim seguiu com dsc00785“War Pigs”, super clássica e mega conhecida para na sequência ter “Behind the Wall Of Sleep”, obscura do grande público mas não dos reais fãs do Black Sabbath.

Um certo momento pude observar que infelizmente o som estava baixo, abafado e sem brilho, mesmo tendo um PA com tecnologia de ponta com Fly Sub. Foi inusitado estar num show da maior banda de Metal do mundo e poder conversar e ouvir a pessoa ao lado.  Se por um lado muitos reclamavam da qualidade, por outro a sonoridade remetia as gravações limitadas da banda na década de 70.

“N.I.B.” e ”Rat Salad”  deram continuidade ao curto setlist (apenas 13 músicas), o que era de se esperar da banda e de Ozzy, que já não aguenta mais do que 1h30 de show. Visivelmente os bons velhinhos já estão cansados. Ao contrário de Tommy Clufetos, que em “Rat Salad” deu um solo muito bom, mas que eu trocaria por mais uma faixa do Sabbath, sem duvida alguma.

“Dirty Women” preparou o público para o início do fim com “Children of the Grave“, seguindo o set list que a banda estava apresentando em outras cidades.

E por fim veio “Paranoid”, uma das mais icônicas faixa da banda, e a que mais define o seu legado e sua influência nesse efêmero mundo.

dsc00775Set List
Black Sabbath
Fairies Wear Boots
After Forever
Into the Void
Snowblind
War Pigs
Behind The Wall Of Sleep
N.I.B.
Rat Salad (Drum solo)
Iron Man
Dirty Women
Children of the Grave

Encore:
Paranoid

 

 

 

Mosh Live

Postado em dezembro 10th, 2016 @ 20:43 | 636 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»