fbpx
30 Jun 2022, 11:47 am

Book Review: Cannibal Corpse – Biblia Sagrada Da Carnificina


Com o lançamento do seu 15º álbum de estúdio, “Violence Unimagined” lançado em 2021, o grupo de Death Metal originário de Buffalo, no estado de Nova York, mas logo se mudaram para Tampa, Flórida, está na estrada desde 1988 escrevendo musica extrema com muita qualidade.

E nesta biografia, a história do grupo é contada pelos próprios integrantes, em formato entrevista, mostrando uma pegada diferente. Para mim, esse foi um ponto legal, por eu estar acostumado a ler entrevistas em revistas de metal a décadas, então foi uma forma bem agradável de saber mais um pouco sobre a história da banda.

O livro começa com um longo prefácio do autor, Joel McIver, mostrando seu lado fã do grupo, e resume bem como é o “modus operandi” do Cannibal Corpse. Na sequência, temos uma entrevista com o carismático vocalista Geoge “Corpsegrinder” Fischer, contando sua história com fã de heavy metal até chegar ao grupo de death metal. E depois as entrevistas seguem nessa ordem: Pat O’Brian (que ainda estava no grupo, antes dos ocorridos na sua vida pessoal), Rob Barret, Alex Webster e Pau Mazurkiewicz. E entre uma entrevista e outra, o livro apresenta uma série de letras da banda (e suas devidas traduções), quase como um “best of”. Da até vontade de fazer uma playlist dessas músicas, e ouvir durante a leitura.

Fechando o livro, temos uma entrevista geral com a banda e o fundador da gravadora Metal Blade, Brian Slagel, contando causos de turnês, demos, gravações, dos 25 anos de carreira de um do pilares do Death Metal mundial.
Um livro que mostra que mesmo fazendo um tipo de música “para poucos”, o Cannibal Corpse é a prova máxima que com perseverança e criatividade, pode sim chegar ao sucesso (mundial), mesmo cantando sobre morte, decomposição, estrangulamento, decapitação e afins.

https://www.esteticatorta.com/produtos/livro-biblia-da-carnificina-a-biografia-oficial-do-cannibal-corpse/

News · Reviews

Postado em dezembro 5th, 2021 @ 10:10 | 288 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»