22 Oct 2017, 4:53 pm

Carcass: Entrevista Exclusiva Antes Do Liberation Festival!


 O Carcass é uma das atrações do Liberation Festival, que vai rolar no próximo dia 25 no Espaço das Américas, em São Paulo.

por Clovis Roman

O grupo é um dos mais impo retantes do Death Metal e precursor na inclusão de melodias em meio ao caos inerente ao estilo. Clovis Roman conversou com o guitarrista Bill Steer (ex-Napalm Death) sobre os projetos do grupo e até mesmo sobre séries televisivas.

Surgical Steel saiu em 2013, e saiu tão bom quanto o material antigo do Carcass; até melhor, eu diria. Quatro anos mais tarde, há planos concretos para seu sucessor?
Obrigado, é bom ouvir isso. E sim, planejamos fazer um novo álbum. Todavia, ainda é um pouco cedo. Nós limpamos algum espaço em nossa agenda este ano para garantir que possamos nos concentrar em escrever músicas.

Havendo um próximo disco, você acha que ele seguirá um caminho diferente do que ouvimos em surgical Steel? Surgical Steel é um disco que reuniu o melhor da história do Carcass em um álbum; seria hora de ir adiante ou o melhor é manter as diretrizes básicas?
Talvez ambos. Na minha opinião, o que quer que façamos, soará como Carcass. Então podemos avançar e apresentar novos elementos. É uma coisa difícil de analisar – apenas fazemos isso de acordo com a forma como nos sentimos.

Quando o Carcass voltou a ativa em 2008, contava com Amott ao lado de Bill nas guitarras. Ele saiu por seus compromissos com o Arch Enemy. Há chances dele voltar a trabalhar com vocês, mesmo que temporariamente?
Parece improvável agora. Todos somos amigos, mas Michael tem sua própria agenda e seria uma tolice esperar outra coisa.


Vocês virão ao Brasil pela terceira vez. As duas primeiras foram como headliners, e agora, vocês tocarão em um festival. Já sabem o tempo que terão disponível no palco? Como farão para preparar um setlist reduzido?
Pessoalmente, não tenho ideia de quanto tempo teremos. Não é incomum para nós ter que preparar um setlist mais curto para um festival, então está tudo bem. Onde quer que estejamos, tendemos a tentar acomodar material de várias épocas da banda.

Será que teremos Carneous Cacoffiny no repertório dessa vez? Vi vocês em 2008 no Brasil e naquela ocasião vocês tocaram só um trecho dela. Gostaria muito de vê-la sendo tocada completa.
Isso seria divertido. Mas duvido que ela seja tocada dessa vez. Com toda a honestidade, você é a primeira pessoa a solicitar essa música, pelo menos até onde eu sei!

Você conhece a banda brasileira Test, que também vai se apresentar no Liberation Festival?
Eu conheço de nome, mas não [ouvi] a música ainda. Estou ansioso para vê-los.


O Carcass foi mencionado nos anos 1990 na famosa série Friends, pela personagem Phoebe. Vocês sabiam que esta citação seria feita na época? Você gosta desse tipo de programa – o que gosta de assistir?
Nenhum de nós sabia nada – a banda já havia acabado naquela época. Mas pareceu bastante estranho. Quanto à TV, não vejo, a menos que você considere séries antigas como “League Of Gentlemen”. Filmes? Absolutamente, principalmente coisas antigas, como Hitchcock.

Há possibilidade do Carcass gravar um disco ao vivo ou DVD durante a atual turnê?
Talvez não. Os álbuns ao vivo deste gênero são um pouco estranhos; as bandas passam muito tempo regravando suas partes. Elas poderiam simplesmente lançar um novo álbum de estúdio.

Que tipo de música você gosta de ouvir fora do Metal?
Um monte! Cada um de nós na banda gosta de bandas ou artistas que não são estritamente “Metal”. Pessoalmente, isso inclui pessoas como Magic Sam, Jack Bruce, Merle Haggard…

Qual banda você acha que gravaria uma boa cover de alguma das músicas do Carcass?
Fall Out Boy.

Interview · News

Postado em junho 8th, 2017 @ 10:46 | 476 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»