21 Nov 2018, 1:25 am

CD Review: Attomica – “The Trick”


CD Review: Attomica – “The Trick” – Nota 9

por João Calixto

Como se refazer da perda de um talentoso e carismático vocalista e a dissolução de toda uma promissora line up, após um excelente álbum ao mesmo tempo? Pois é, esses foram os dilemas que rondaram a cabeça do Attomica até o lançamento desse surpreendente “The Trick”. Aliás, esse dilema teve que ser resolvido por André Rod(baixo e vocal), que após a debandada geral, ficou como único remanescente da formação original do Attomica. E teve trabalho para reerguer. Voltou aos vocais, fato já ocorrido no álbum “Limitys of Insanity” e recrutou novos membros para seguirem na luta. Os escolhidos foram Marcelo Souza nas guitarras e Argos Danckas na bateria, que tiveram que compor um novo material, dentro dessa nova line up e podemos dizer que o resultado foi acima do esperado.

 

O estilo que o Attomica adotou, não é necessariamente uma continuação do que foi apresentado em “IV”, mas todos os elementos que transformaram a banda em um dos grandes do Thrash nacional estão todos lá. A escolha de uma nova roupagem foi muita acertada, porque vemos uma banda bem compacta e dentro de suas características, coisa que qualquer fã de banda procura, quando se trata de troca de line up.

O play começa com “Give me the Gun”, um excelente começo, com muito peso despejado e energia por toda a música, seguimos com “Feeling Bad” e “Kill the Hero” confirmando o que foi dito sobre a escolha da nova line up, com um excelente trabalho de Marcelo Souza, que imprimiu seu estilo dentro do universo do Attomica e mostrou estar bem imbuído na missão de criador de riffs na banda. A próxima é a que eu destaco como a minha preferida entre todas do álbum, “The Last Samurai” cativa pela sua dinâmica em sua execução e abre uns parênteses para performance de André Rod nos vocais. Excelente música!!! Seguimos com a faixa – título “The Trick” que emenda com “You Bet” na sequência.

A próxima “Endless Cycle” com seu clima mais calmo, serve de entrada para a instrumental “Land of Giants”, com magistral participação de Argos Danckas, uma excelente aquisição nas baquetas da banda. Fecham o play com “Mistery” música que contou com a participação mais do que especial do saudosos e inesquecível Alex Rangel, ex vocal do Attomica falecido em 2015 .Homenagem mais do que justa e oportuna. Entre tudo que o Attomica passou nos últimos tempos, podemos afirmar que “The Trick” é uma vitória para a banda, e com certeza, figura fácil entre os grandes de sua discografia. Após a divulgação que gravarão um DVD para celebrar os 30 anos de luta, e em nome do Fanzine Mosh, parabenizo a banda e como fã desejo que continuem nos presenteando com excelentes trabalhos como é  “The Trick”.

 

News · Reviews

Postado em junho 21st, 2018 @ 09:09 | 467 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»