fbpx
18 Sep 2021, 6:07 am

CD Review: Dfront SA – Ceifado


por Emerson Melo

Dfront SA é um nome bem consolidado no meio underground, vindo com uma carreira sólida de 14 anos. A banda vive seu melhor momento e a prova disso é o novo lançamento Ceifado.  

Ceifado traz 11 temas sólidos e bem construídos e com uma forte conexão entre eles, conceitualmente falando. Os músicos interagindo perfeitamente entre si em um equilíbrio musical que só a maturidade e a estrada trazem. 

Musicalmente a banda não se preocupa com rótulos, a única preocupação mesmo é soar a mais pesada possível. Ao longo do álbum podemos perceber um caldeirão de referências musicais que vão do Thrash Metal old school, Deathcore e tudo mais que possa soar pesado. A banda apresenta um som técnico mas sem perder a agressividade e a espontaneidade. 

Os vocais de Silvio soam poderosos e potentes e ele consegue variar bem a sua interpretação, tendo total domínio vocal, indo do gutural do mais grave ao mais rasgado.  Nathan mostra ser um guitarrista de mão cheia nos riffs, bases e solos e ainda temos a cozinha sólida de Magno (bateria) e Glaucio (baixo) quebrando tudo e dando sustentação à toda massa sonora da banda. Glauber também faz vocais de apoio em algumas músicas e se saiu muito bem. Ficou muito interessante a soma das duas vozes com características bem distintas entre si.

Destacaria a música de abertura Desordem – “E eu olhava no espelho o inimigo sorria pra mim”; Rancor, Dignidade Selada, Sangria (que saiu como single e possui vídeo). Em Genesis, uma instrumental acústica que fecha o álbum, o guitarrista Nathan mostra toda a sua versatilidade.  

Sem dúvidas o melhor e mais pesado trabalho da banda e fica a torcida para que os shows se normalizarem  para que a banda possa cair na estrada e divulgar este excelente trabalho. 

Músicas: 

01 – Desordem 

02 – Paralisia 

03 – Rancor 

04 – Dignidade Selada 

05 – Na Cova 

06 – Psicose 

07 – Inflamado 

08 – Sangria 

09 – Carta Marcada 

10 – Terra Desumana 

11 – Genesis  

*Line up:  

Sílvio Guerra – vocais 

Gláucio Guimarães – baixo 

Nathan Klak  – guitarra 

Magno Nascimento – bateria 

*Redes Sociais 

Facebook – https://www.facebook.com/DFRONTSA/  

Instagram – https://www.instagram.com/dfrontsa_oficial/  

You Tube – youtube.com/c/DFrontSA 

*Contato 

dfrontsa@hotmail.com  

(24)998492353 (whatsapp) 

News · Reviews · Underground

Postado em julho 4th, 2021 @ 21:21 | 257 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»