21 Aug 2017, 2:01 pm

CD Review: Older Jack – Metal Über Alles


Older Jack – Metal über Alles (independente, nac) – Nota: 7

olderjack_band

por Clovis Roman

Com mais de uma década de existência, o Older Jack, oriundo de Santa Catarina, chegou apenas em 2015 ao seu álbum de estreia, chamado Metal Über Alles (Metal acima de tudo, em tradução livre).  E como o título sugere, todo o play é cantado em alemão! Até mesmo a música que atende pelo nome de “Macumba”. Curioso, para dizer o mínimo. Antes mesmo de começar a ouvir a bolachinha, o que chama atenção é o encarte, com fotos de alta qualidade e diagramação excelente. A capa é simples mas direta, e complementa o material visual de maneira brilhante.

Ao apertar o play, o ouvinte encontra situações conflitantes. O instrumental é bom a beça, um Rock and Roll caindo pro Heavy bem legal. O vocal, entretanto, é bastante forçado, soando esganiçado demais em determinados momentos. Parece uma mistura de Udo Dirkschneider com Chris Boltendahl, mas ainda mais estridente. Nos tons mais baixos Carlos Curt Klitzke se sai bem, mas nos agudos – como nas partes gritadas de “Fosa”, Accept puro – a coisa vai pro brejo. E sobre o instrumental, lembra muito Accept do começo ao fim, na verdade. O grande trunfo aqui é a última canção do play, “Das Ende”, com um riff principal espetacular, passagens mais tensas no meio e uma quebrada de tempo genial em determinado momento. É a melhor música do disco, com certeza.

Eu nunca assisti a banda ao vivo, mas por vídeos é possível notar que a banda é mais impactante em cima do palco. Além de ouvir o disco dos caras, você deveria entrar na página dos caras no Facebook e assisti-los: mesmo com registros amadores, é possível notar com eles são bons, principalmente a seção de cordas! E lembrem-se: Metal Über Alles!

olderjack_cd

MUSICAS
1. Öl und Blut
2. Metal über Alles
3. Fosa
4. In Namen das Geldes
5. Luft
6. Macumba
7. Wahnsinn
8. Das Ende

News · Reviews

Postado em novembro 30th, 2016 @ 10:10 | 272 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»