fbpx
30 Sep 2022, 5:44 pm

Velvet Chains lança o single inédito “Back on the Train”


s

Música fará parte do próximo álbum de estúdio do grupo de Las Vegas, a ser lançado em outubro

A banda americana de hard rock Velvet Chains está lançando em 12 de agosto o segundo single de seu próximo álbum de estúdio. A música “Back on the Train” foi gravada no estúdio Monster Sound and Picture, na cidade natal do grupo, com os premiados produtores Darren Trentacoste e James Boldt. A canção é mais uma colaboração com o compositor Drew Lawrence, que co-assina a faixa ao lado do baixista e fundador Nils Goldschmidt e do baterista Jason Hope.

O mais recente lançamento do Velvet Chains traz grande inspiração na obra do Velvet  Revolver, uma das principais influências musicais do grupo de Las Vegas, que vem ganhando destaque no cenário note-americano. A música “Back on the Train”, assim como o single anterior, “Last Drop”, farão parte do segundo disco de estúdio do Velvet Chains, ainda sem título, que chega ao mercado em outubro.

Junto com o mais recente single, “Back on the Train”, a banda também soltou um videoclipe da canção, com cenas impactantes e direção de Dean Karr (Iron Maiden, Velvet Chains, Queens of the Stone Age, Ozzy Osbourne), repetindo a parceria que aconteceu no aclamado clipe de “Tattooed”, lançado pelo Velvet Chains em 2021.

Assista o videoclipe de “Back on the Train”:

O baixista Nils Goldschmidt comenta o trabalho com Karr no novo videoclipe: “Dean não é apenas uma lenda na indústria musical, mas também um visionário de videoclipes. Ele sabe o que é melhor para a música em que está trabalhando e sempre consegue tirar o melhor de cada banda. Nós demos a ele algumas opções e Dean, sendo um verdadeiro fã de rock n’ roll, escolheu a música mais rápida, enérgica e autêntica. Estamos felizes que ele a tenha escolhido, pois ela tem um estilo de hard rock do Velvet Revolver, uma banda com a qual Dean trabalhou várias vezes. O resultado final é simplesmente insano”.

Sobre a composição da canção, o músico complementa: “Eu e Lawrence criamos os riffs principais, refrão e etc, então fizemos uma demo apenas com as guias vocais. Nosso baterista, Jason Hope, escreveu a letra da música. Sua inspiração veio da dinâmica dos relacionamentos, de quando as pessoas ficam solteiras e mais uma vez estão ‘de volta ao trem’, procurando novos amores ou luxúria”.

Além da preparação para o segundo álbum, o Velvet Chains segue o trabalho em cima dos palcos. Recentemente, a banda se apresentou em importantes festivais nos Estados Unidos, realizou uma turnê ao lado de Todd Kerns (Slash feat. Myles Kennedy and The Conspirators), em setembro, são uma das atrações do Blue Ridge Rock Festival, no estado da Virgínia, além de uma extensa residência no conceituado The Barbershop Cuts & Cocktails, na cidade natal, Las Vegas.

Seguindo com o trabalho incessante, junto a lotada agenda de shows, o Velvet Chains segue trabalhando no próximo disco de estúdio, o sucessor do aclamado Icarus (2021). A obra terá a produção do renomado produtor Kane Churko (Papa Roach, Five Finger Death Punch, In This Moment, Hellyeah).

O grupo segue trabalhando para expandir sua música a novos territórios: no Brasil, alcançaram números expressivos nas diversas plataformas de streaming e obtiveram grande atenção da mídia especializada, algo que deve se intensificar com o novo álbum. O Velvet Chains tem como membro fundador e baixista Nils Goldschmidt, que conta com os brasileiros Laurent Cassiano e Larry Cassiano nas guitarras, Jason Hope na bateria e o vocalista Ro Viper.

Ouça o single:

Mais informações:
Instagram: https://www.instagram.com/velvetchainsband
Facebook: https://www.facebook.com/velvetchains
Website: https://velvetchains.com

Foto: Fred Morledge

News

Postado em agosto 16th, 2022 @ 12:37 | 123 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»