4 Dec 2020, 6:29 am

Hecatombe lança “Mental Riot”


Hecatombe lança Mental Riot, seu sétimo álbum


Foto (Crédito: Petter Campagna)

Hecatombe, que sempre buscou incorporar novos elementos e quebrar barreiras dentro do seu rock agressivo, apresenta “Mental Riot”, um trabalho que promete ser um marco em sua longa trajetória, iniciada no ano 2000. “‘Mental Riot’ é o que mais se encaixa em nossa personalidade, um resumo do que a banda representa. Algumas partes foram gravadas no Rio Grande do Sul e outras em Los Angeles (EUA), onde resido atualmente. Parte do processo de composição, e mesmo da gravação, foi feito de forma remota. Todas as baterias, algumas participações especiais e teclados foram gravados nos Estados Unidos e o restante dos instrumentos no Brasil”, explicou o baterista e produtor Boll3t, que mixou o álbum e também integra o Area 55. “A masterização ficou a cargo do renomado Lamps Lampadinha, detentor de cinco prêmios Grammy”, acrescentou.

Boll3t, Nyk de Pieri, Wood Lusa, Mauro Caldart: cortando as correntes para começar a revolução mental

Desde a chegada do novo vocalista, Nyk de Pieri, dono de uma voz melódica e poderosa, o Hecatombe conseguiu expandir o horizonte de suas composições, indo a lugares e sensações nunca antes exploradas. Com as guitarras sempre criativas e precisas de Mauro Caldart, passando pelo baixo pesado e envolvente de Wood Lusa, chegando nas baterias energéticas e cheias de groove de Boll3t, “Mental Riot” explora várias vertentes da banda. “Temos a energia e agressividade de ‘Break the Leash’, que carrega o título em sua letra. ‘Quebre a coleira e vá atrás do que você precisa’ é a mensagem. A música é balanceada entre riffs poderosos e versos calmos, culminando em uma ponte que alterna entre o silêncio e a agressividade”, detalhou o baixista Wood Lusa. “Temos também a melancolia de ‘It Feels I’m Going Down’. Ela foi escrita por Nyk, mas acabou sendo esquecida pela banda. Porém, enquanto planejava o repertório, encontrei a versão demo e planejei como ela soaria. Montei o arranjo baseado na demo e quando a banda se reuniu no Brasil, as guitarras e os vocais foram propriamente gravados. O baixo é o mesmo da noite em que a canção foi concebida”, acrescentou Boll3t.

“Mental Riot” chega com uma versão metal para “They Don’t Care About Us”, do rei do pop, Michael Jackson, como primeiro single e que será lançada em videoclipe em breve. Além disso, o repertório conta com releituras de clássicos da banda, como “Dust to Dust” e “There’s a Hollow”, que contaram com arranjos novos e novas melodias cantadas por Nyk. Já a releitura de “Gray Desert” traz a participação especial da vocalista americana Brigitte Roka, do Aboleth, grupo que Boll3t integrou e fez uma turnê pelos Estados Unidos. “Tivemos outros convidados, como o vocalista Vinicius Augusto (Grandfúria, Férias no Paraíso), que cantou e escreveu a letra para ‘Yoga’, nossa primeira música em português”, contou Boll3t. “Pudemos contar com a técnica apurada e bom gosto do guitarrista Luis Kalil, mostrando sua versatilidade ao tocar baixo na música instrumental ‘Riffs Armageddon'”, concluiu Nyk de Pieri.

Confira “Mental Riot”, disponível em todas as plataformas digitais pela gravadora Civil Alien Records, em https://orcd.co/naqr2yz

Site relacionado: www.hecatombe.com.br

Contato: music@boll3t.com

Nota na ASE Music:https://is.gd/YdzcBo

News · Underground

Postado em novembro 6th, 2020 @ 11:11 | 84 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»