fbpx
20 Jul 2024, 2:16 pm

MONO INC. lança “Ravenblack”e supera expectativas


Disco da lendária banda de gothic rock alemã está disponível nas principais plataformas e em formato físico

Um dos principais nomes do gothic rock mundial, o grupo alemão MONO INC. lançou no dia 27 de janeiro o amplamente aguardado álbum Ravenblack (NoCut/SPV). 

O disco aplaca a ansiedade dos fãs e do mercado, alimentada nos últimos meses pelo lançamento de singles que antecipavam o produto final. As músicas “After Dark”, “At the End of the Rainbow”, “Lieb Mich”, “Heartbeat of the Dead”, “Empire” e “Princess of the Night” prepararam o terreno para Ravenblack, um álbum homogêneo que mostra uma banda renovada e, ao mesmo tempo, fiel ao estilo que os consagrou mundialmente.

Décimo segundo álbum de estúdio do MONO INC., Raveblack foi gravado por Martin Engler (vocal), Katha Mia (bateria), Carl Fornia (guitarra) e Val Perun (baixo), formação que segue entregando sonoridades memoráveis, elemento marcante na sólida carreira do conjunto. Com onze faixas, o disco conta com algumas  canções em alemão e com participações bastante especiais: Storm Seeker em “After Dark”, e SANZ em “Angels Never Die”

A turnê de Ravenblack promete ser a maior que a banda já realizou. Além de uma extensa série de shows pela Europa, incluindo participação em grandes festivais, o grupo embarca para sua primeira visita ao México: Cidade do México (17 de março, no Auditorio BlackBerry), León (18, no Velaria Hilton Garden Inn) e Guadalajara (19, no C3 Stage).

MONO INC.

O grupo alemão MONO INC. surgiu em 2000, apostando nas vertentes mais sombrias do metal. Após mais de duas décadas, segue entregando um gothic metal com muita identidade, como evidente nas onze faixas de Ravenblack.

Apesar de ter lançado um álbum em 2003, para Martin Engler, o verdadeiro começo de carreira aconteceu em 2007, quando o então baterista assumiu a função de vocalista e lançaram o disco Temple of the Torn. A persistência, portanto, é uma palavra-chave dentro do grupo, afinal, mesmo em momentos de maior dificuldade como artistas independentes, nunca desistiram de seguir em frente. De lá para cá, cresceram vertiginosamente, inclusive emplacando o álbum The Book of Fire no topo das paradas em seu país de origem, a Alemanha.

Chegando agora ao 12º álbum de estúdio, o MONO INC. comprova que o trabalho interno é incessante. Muito mais está por vir, como afirma Engler: “Estamos ansiosos para tocar em muitos novos países em nossa turnê em 2023”.

A sonoridade do MONO INC. é um amálgama de influências que convergem em uma sonoridade particular, cativante e cheia de personalidade. O segredo da banda, segundo Engler, é fazer música seguindo seu coração, sem se deixar influenciar por opiniões externas. Esta sinceridade tem conquistado e ampliado cada vez mais a base de fãs do grupo em amplitude mundial.

Este fenômeno também chegou à América Latina, por isto, o vocalista deixa uma mensagem especial aos fãs neste continente: “Queridos corvos da América Latina, por favor, espalhem a palavra e o espírito do MONO INC. Tudo se resume a tolerância, solidariedade e amor”.

Repleto de riffs metálicos, melodias grandiosas e letras profundas, Ravenblack tem tudo para alcancar o posto de álbum preferido do público. 

News

Postado em janeiro 30th, 2023 @ 11:35 | 570 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»