fbpx
6 Dec 2022, 6:48 pm

Necropsya realiza única apresentação em Curitiba na 3ª edição do Tenda Xperience


Shows promovem o lançamento em formato físico do EP Necropsya: Live

Necropsya marcou gerações no metal paranaense desde os primórdios do atual milênio. A banda se reuniu em 2022 para o lançamento de um material inédito ao vivo e realizará apenas dois shows para promovê-lo. Um deles acontece no palco da tradicional casa de shows Tork N’ Roll, em Curitiba, como atração do 3º Tenda Xperience.

O festival acontece no dia 06 de novembro (domingo), e contará com outras duas lendas da música pesada da cidade: o Necroterio (death metal/grindcore) e o Eternal Sorrow (doom metal). Os ingressos custam R$ 20.

O Necropsya, que encerrou as atividades em 2015 e retornará aos palcos para celebrar seu legado, realizará apenas duas apresentações para divulgar o EP Necropsya: Live, material com quatro faixas ao vivo e quatro regravações inéditas em estúdio, lançado em CD físico por meio de um financiamento coletivo realizado em parceria com o selo Lambrequim.

Necropsya Live
As gravações ao vivo do CD Necropsya: Live foram registradas em um show no Crossroads, em Curitiba, em 10 de outubro de 2013: “Nosso amigo e técnico de som Humberto Vendramel captou as saídas da mesa em um gravador de seis canais, tudo muito simples e visceral. Esse material ficou esquecido por sete anos, e quando o Henrique Bertol começou a revirar os backups para relançarmos nossos álbuns em streaming, cá estava ele. Ficamos impressionados com a energia do show e pedimos para o Felipe Debiasio mixar e masterizar. Na empolgação também rolou do Allan de Angeles fazer a capa com umas fotos que João Santos tinha tirado em um show do Necropsya em Guarapuava”, explicam os integrantes.

O CD também conta com quatro músicas registradas em estúdio, todas elas já conhecidas dos fãs: “Skullcrusher” (disponível na versão digital), e três exclusivas para o formato físico: “Easy Target”, “Determinación” e “Isolation”. Estas faixas, em versões atualizadas, revisitam cronologicamente a trajetória da banda.

Ouça o EP: https://open.spotify.com/album/5ryIqfo4bSrhplPllJFPWp

A formação do Necropsya que registrou o EP conta com Henrique Carvalho (baixo e vocal), Henrique Bertol (guitarra) e Celso Costa (bateria). O baixista e vocalista Henrique Carvalho, além do Necropsya, marcou época ao tocar no Sarx Thanatos  e atualmente é baixista do Royal Rage. O guitarrista Henrique Bertol desenvolve trabalhos como produtor musical e toca na Bad BeBop. O baterista Celso Costa também integra a Bad BeBop, e tem em seu currículo turnês internacionais pela Europa.

O grupo se iniciou em 2000, e após duas demos, chegou ao álbum de estreia Roars, divulgado de maneira maciça com shows em diversas cidades. Com o EP Fora da Garagem, conquistaram o prêmio Ivo Rodrigues de melhor banda de metal da cidade, em 2010, realizando ainda apresentações marcantes pelo Brasil e na Argentina. Na divulgação do álbum Distorted, dividiram palco com grandes nomes do Metal nacional, como Sepultura, Ratos de Porão, Krisiun, Claustrofobia, Korzus e Torture Squad, assim como as bandas internacionais Master, Vital Remains, Suicidal Angels e o lendário Overkill.

Serviço
Necropsya, Eternal Sorrow e Necroterio no 3º Tenda Xperience
Data: 06 de novembro de 2022 (domingo)
Local: Tork N’ Roll
Endereço: Av. Mal. Floriano Peixoto, 1695 – Rebouças
Horário: a partir das 17h
Ingressos: R$ 20
Informações: https://www.torknroll.com.br/events/3-tenda-xperience

Instagram: https://www.instagram.com/necropsyabrazilian

News

Postado em outubro 17th, 2022 @ 09:05 | 89 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»