22 Sep 2017, 10:28 pm

Airbourne: Rock N’ Roll E Cerveja Para Todos


Airbourne @  Carioca Club, São Paulo – 03.09.2017 

Texto: Giovani Marcello
Fotos: Renato Jacob

E a enxurrada de shows do segundo semestre continua, agora com os australianos do Airbourne aportando em São Paulo pela primeira vez. Chegando ao Carioca Club já se notava uma grande quantidade de fãs na fila algumas horas antes de as portas da casa serem abertas. Uma bandeira do Brasil assinada por diversos fãs já dava pistas de que a recepção do público seria calorosa.

Incumbidos com a missão de esquentar a galera, foi escalado o experiente quarteto Baranga. E Xande (guitarra/vocal), Deca (guitarra), Soneca (baixo) e Alemão (bateria) não deixaram pedra sobre pedra. Subiram no palco às 19:00h e realizaram um show de pura energia com 45 minutos de duração. No repertório, mesclaram músicas dos seus cinco álbuns, destacando “Três-Oitão”, “O Céu É O Hell”, “Chute Na Cara” e o hino “Meu Mal”. Senti falta da excelente “Mulher De Pagodeiro” no repertório.  É impossível deixar de mencionar a ótima presença de palco de Deca, que interage bastante com o público e chega a ir para a pista durante o show. Enfim, foi uma grande apresentação de uma das melhores bandas nacionais do gênero na atualidade.
E alguns minutos após às 20:00h, com casa cheia, uma hecatombe regada a cerveja e muito rock and roll tomou conta do Carioca Club. Os irmãos O’Keeffe, com Joel na guitarra/vocal e Ryan na bateria e seus conterrâneos Harri Harrison, na guitarra e Justin Street, no baixo, já iniciaram o show com duas pauladas: “Ready To Rock” e a sensacional “Too Much, Too Young, Too Fast”, cantada em uníssono pela galera. Harri e Justin se movimentam bastante no palco, mas o showman atende pelo nome de Joel O’Keeffe. Joel toca com destreza e como um alucinado, faz inúmeras caretas, bate latinhas de cerveja na cabeça até estourá-las, além de jogar muita cerveja para o público sedento durante todo o espetáculo. E que espetáculo, meus amigos! A banda segue o show com dois ótimos sons do último álbum, “Down On You” e “Rivalry” . E em “Girls In Black”, do debut “Running Wild”, Joel sobe no camarote e sola ao lado de um garotinho hipnotizado e de uma senhora carismática. Eis que então, o frontman australiano pede uma lata de cerveja que estoura na cabeça, levando o público ao delírio.

Aí vem um dos momentos mais arrepiantes do show: “It’s All For Rock N’ Roll”, homenagem ao Deus Lemmy e do jeito que o “ômi” gosta: som estridente, alto e pesado! “Breakin’ Outta Hell”, do disco homônimo (e nome da atual turnê da banda) e “Diamond In The Rough”, do disco de estreia dão sequência a apresentação irretocável do Airbourne em São Paulo. Com muitas cervejas sendo atiradas ao público por Joel, o show vai chegando ao final com “No Way But The Hard Way”, única do set pertencente ao álbum “No Guts, No Glory” seguida de uma das favoritas dos fãs, “Stand Up For Rock ‘N’ Roll”. E depois de um breve intervalo voltam para o bis com “Live It Up”, do álbum “Black Dog Barking”. Mas ainda faltava uma e “Runnin’ Wild” veio para fechar de forma estrondosa esse excelente show de rock and roll que marcou a estreia do Airbourne no Brasil. E claro, mais copos de cerveja foram lançados ao estupefato público! Assim foram os 80 minutos mais alucinados que presenciei esse ano. Podem ter certeza que todas as vezes que vierem ao Brasil estarei lá os prestigiando e de quebra levarei uma bandeira do Ayrton Senna para entregar à banda. Senna é um ídolo dos membros do Airbourne (e meu ídolo do automobilismo também), que inclusive fizeram questão de visitarem o seu túmulo no Cemitério do Morumbi. Agora, confiram os setlists e as ótimas fotos que são exclusivas da Fanzine Mosh.

Setlist:

BARANGA
Filho Bastardo
Blues das 6:00
Três-Oitão
O Céu É O Hell
Na Madrugada
O Carona
Rock De Rua
Chute Na Cara
Whiskey Do Diabo
Meu Mal
Pirata Do Tietê

 

AIRBOURNE

Ready To Rock
Too Much, Too Young, Too Fast
Down On You
Rivalry
Girls In Black
It’s All For Rock N’ Roll
Breakin’ Outta Hell
Diamond In The Rough
No Way But The Hard Way
Stand Up For Rock ‘N’ Roll

Live It Up
Runnin’ Wild

 

Mosh Live · News

Postado em setembro 12th, 2017 @ 12:11 | 178 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»