26 Sep 2017, 8:50 am

CD Review: Concept of Hate – Black Stripe Poison


Concept of Hate – Black Stripe Poison

por Clovis Roman

O Concept of Hate foi concebido em Santo André, em São Paulo, no ano de 2009. Após as invariáveis mudanças de formação, o grupo chegou sei anos mais tarde ao seu primeiro trabalho, o EP Black Stripe Poison, com quatro faixas e cerca de 15 minutos de duração. Eles prometem um full lenght em breve, mas até agora nada oficializado.

O EP aqui começa com a faixa título, uma pancada das boas, com riffs legais e vocal truculento. O som dos caras é calcado no Pantera, mas claro que carrega consigo outras influências, como Testament e Metallica. Aí já dá pra ter uma ideia sobre o som dos caras. A produção é ‘mais ou menos’, mas dá conta do recado e é possível analisar bem as quatro canções que compõe este trabalho. “Chaospiracy” é mais cadenciada e escancara as influências de Anthrax; é a melhor faixa do EP, até porque tem bons fraseados de guitarra. A saideira tem um vocal que mistura Chuck Billy e James Hetfield aos 18 anos. Casa perfeitamente com o som.

O som é coeso, tem unidade, apesar da execução em si ter lá suas falhas. Mas como é comum nesse estilo, a força do som passa de cima disso como um rolo compressor. A busca por algo ‘monocórdico’ teve sucesso. Música simples e direta, uma ótima trilha sonora para balançar a cabeça ou demolir paredes.

Para conferir o trabalho gratuitamente, faça o download pelo link http://www.4shared.com/rar/Ven-M9G_ba/Concept_Of_Hate_Black_Stripe_P.html

News · Reviews

Postado em julho 4th, 2017 @ 14:54 | 170 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»