27 Jun 2017, 6:48 am

CD Review: King Bird – Got Newz


King Bird – Got Newz (independente, nac) – Nota: 10

kbird_band

por Clovis Roman

O King Bird é um grupo que surgiu no começo do atual milênio, e teve sua estreia discográfica com um EP em 2003. Dois anos mais tarde saiu o debut Jaywalker, em cuja turnê os caras dividiram o palco com o magnânimo Uriah Heep. Desde então foram lançados mais um álbum e um EP, e por fim, após a saída do vocalista João Luiz (que foi parar no Casa das Máquinas), o grupo bota no mercado Got Newz, um primor do Hard Rock, que abrange todas suas variações.

O trampo começa com dois sons mais ‘pra cima’, e então baixa um pouco o ritmo para a semi-balada “Years Gone By”, com um trampo primoroso do novo vocalista Ton Cremon. Outra que surpreende é “Back in Time”, pela pegada anos 80 – que mostra a constante evolução musical dos caras – e pela variedade de riffs e melodias, coisa fina! Quando entra o vocal alicerçado por outro riff de guitarra magistral, o movimento de cabeça é involuntário. Na segunda vez que Cremon entoa o refrão você já tá cantando junto. Tão boa quanto, “Daybreak” remete ao Deep Purple fase Joe Lynn Turner (não me entendam mal, por favor!).

Outra coisa que surpreende é a qualidade sonora. Tudo muito bem equalizado, com um equilíbrio perfeito entre partes pesadas e outras que demandam algo mais suave – até mesmo o som da bateria, normalmente o calcanhar de aquiles de registros nacionais, está impecável.

Eu sempre gostei do King Bird, tanto que tenhos todos os discos deles. Mas admito que a entrada de Tom Cremon deu o toque que faltava ao som do King Bird. Se todos os registros do grupo até agora são excelentes, certamente Got Newz é o melhor! Antes de encerrar o texto, eu preciso falar sobre o quão legal é a capa do disco. É a melhor do ano, fácil! Afinal, o cara que segura o jornal está num dos ambientes mais agradáveis existentes no mundo: um bar. Então, sirva uma dose dupla de whisky (sem gelo, por favor) e bote pra rodar o disco. E siga a instrução da contracapa: “este álbum precisa ser ouvido ALTO”.

kbird_cd

MUSICAS
Immortal Rider
Break Away
Years Gone By
Back in Time
Gonna Rock You
Freeze Frame my Life
Daybreak
The Road you Ride
Doomsday
Smoke Signals
Last Page

News · Reviews

Postado em dezembro 1st, 2016 @ 10:10 | 345 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»