24 Sep 2017, 6:45 am

CD Review: Sacrario – Circle of Psychopaths


Sacrario – Circle of Psychopaths (Voice Music, nac.) – Nota 7,5

sacrario_band
por Clovis Roman

Uma boa mescla de características do Metal Alemão e do Americano resultando num Thrash Metal empolgante. Solos cheios de garra em profusão, sempre com o cuidado de não soarem desnecessários. Quando é pra ser rápido, é. Quando é para ser mais contido, é também. Cada instrumento é parte essencial nessa costura sonora. Ou seja, o quarto trampo do Sacrario, Circle of Psychopaths, merece a devida atenção dos fãs do estilo e headbangers em geral.

O quarteto gaúcho, que iniciou suas atividades em 1992, mostra nesse play um trabalho bastante conciso, com instrumental inteligente (sem se apoiar apenas em riffs clichês, artimanha comum em bandas do estilo) e um vocal simplesmente grotesco (no sentido positivo do termo): Webber, também responsável pelas guitarras – ao lado de Lemos – tem um timbre bastante simples, que casa perfeitamente com o som. Basta ouvir “Ashes to Ashes, onde eles acertam em cheio ao se inspiram no grande Slayer.

São 50 minutos de Thrash Metal sem firulas, o som vai direto ao ponto e aí está a grande sacada do grupo oriundo de Porto Alegre/RS. Encerrando o play, eles prestam homenagem ao mestre Chuck Schuldiner, fazendo uma releitura espetacular de Living Monstrosity, que o Death lançou em seu 3º álbum, Spiritual Healing (89). O instrumental ficou muito bom e o vocal ficou na mesma linha da gravação original. Trabalho profissional!

sacrario_cd

MUSICAS
1. Let Them Die
2. Circle of Psychopaths
3. Killing for a Living
4. Ashes and Dust
5. As the World Falls Down
6. Time of Pestilence
7. Blackened Future
8. The Evil Is Never Far
9. Neither God nor Devil
10. Relish the Bloodshed
11. Bloody Night
12. Living Monstrosity (Death cover)

News · Reviews

Postado em dezembro 2nd, 2016 @ 10:10 | 278 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»