21 Nov 2018, 1:42 am

CD Review: Pandemic Outbreak – “Collecting The Trophies”


CD Review: Pandemic Outbreak – “Collecting The Trophies” – Nota 8,00

por João Calixto

Uma grata surpresa. Essa foi a primeira impressão que tive ao ouvir o som dos poloneses do Pandemic Outbreak. Surpresa, pois, quando temos novidades vindas do Leste Europeu, geralmente não primam por nenhuma novidade que já não tenhamos ouvido antes e esse novíssimo EP ” Collecting the Trophies” quebra, de certa forma, essa constante. De certa forma, porque o grande destaque do Pandemic Outbreak é que eles conseguem compor músicas de grande nível técnico, sem perder o peso e conseguem mostrar bem “na cara” suas influências. Músicas carregadas de citações de grandes nomes do Death europeu como Asphix e principalmente Pestilence, são sentidas durante a execução dos petardos.

Iniciamos com “Human Trophy” e já podemos sentir que a dupla de guitarras formada por Matheus Mencel e Pawel Snarski dão a diretriz do play, afinadíssimos e precisos, são o grande destaque do álbum, porquê dão a tônica das composições com excelentes riffs. Seguimos com a pesadíssima “Tales of Slaughter” e “Postmortem Rituals”. Essa muita bem executada com destaque para as bases feitas pelo baixista Oskar Wanka, que juntamente com o talentoso batera Grzergorz Górka, compõem uma excelente cozinha para o som do Pandemic. A próxima é “F.F.F”, essa com nítidas menções de Dismember, e se trata da minha favorita do play, vocais rascantes e aquela linha suturada de guitarras!!! Excelente música!!!!

Fechamos o  EP com “Reek from the Thumb”, numa levada mais direta, com riffs bem precisos.

Apesar de ainda não muito conhecidos aqui em nosso país, o Pandemic Outbreak será muito bem aceito pelos deathbangers em geral, porque podemos constatar por esse trabalho, que fazem um death de muita qualidade e de fácil assimilação pelos amantes do estilo. Aprovados!!!

News · Reviews

Postado em junho 20th, 2018 @ 09:09 | 210 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»