26 Sep 2017, 4:18 pm

CD Review: S.O.S. Chaos – Geração Fim do Mundo


S.O.S. Chaos – Geração Fim do Mundo (Your Poison Records – Nacional) – Nota: 7

S.O.S. Chaos

Texto por Clovis Roman

O grupo S.O.S. Chaos é empenhado. Os caras fazem de tudo e arranjam show quase toda semana, sem contar algumas turnês (inclusive com o grande Olho Seco) pra lá e pra cá. Portanto, o nome deles está sempre em evidência. E o lado musical também ajuda. A banda de Punk Rock entrega exatamente o que os fãs do estilo esperam: os sons são todos velozes, com riffs simples e certeiros e vocal em português (o que facilita a ter sua mensagem mais facilmente assimilada), atirando contra todas as mazelas que assolam o país e a sociedade em geral.

Um dos grandes destaques é “Favela”, que é um pouco mais cadenciada e tem um refrão que passa perto do grindcore. Ela a mais comprida do álbum, pois tem 3:19. Ela é seguida de perto por “Odiado”, outra que flerta com o Metal num resultado bem legal. Já a introdução, “Sofra” é basicamente um Thrash Metal instrumental, que abre espaço para as avassaladoras “Ódio sem Fim” e “Guerra”. O encerramento vem com a faixa título, que mantém as diretrizes básicas de “Geração Fim do Mundo”, cuja duração é de aproximadamente 26 minutos (divididos em 12 faixas). Ela é antecedida por outro bom momento, “Kriptonita”. A produção é modesta e bem audível, mas com um tanto de sujeira que complementa a sonoridade rápida e sem firulas dos caras.

A formação que gravou o disquinho contava com Alexandre (vocal), Andrei (baixo), Luiz Henrique (bateria) e o figuraça Jhonatan Santos (guitarra). Atualmente, para as seis cordas os caras tão contando com Alexandre Buga.  Após o sucesso do festival Suspiro Metal Punk, realizado no começo de 2016 em Curitiba (no lendário 92 Graus), a expectativa é que infindáveis shows venham na sequência. Se eles pintarem na sua cidade, não perca.

MÚSICAS
1. Sofra (Intro)
2. Ódio sem Fim
3. Guerra
4. Preço  da Culpa
5. Para Isso Melhorar
6. Humanos no Poder
7. Brasil
8. Favelas
9. Livres Agora
10. Odiado
11. Kriptonita
12. Geração Fim do Mundo

Reviews

Postado em fevereiro 6th, 2016 @ 09:09 | 931 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»