22 Oct 2017, 4:52 pm

CD Review: Stonex – Seeds of Evil


Stonex – Seeds of Evil

por Clovis Roman

O Stonex é um grupo oriundo de Aracaju, Sergipe, que estreou discograficamente com este Seeds of Evil. O trabalho é antigo, de 2014, mas chegou recentemente a nossa redação. Enquanto esperamos pelo álbum de estreia, vamos dar uma rápida passada neste EP,  que se mostra promissor.

A abertura é em grande estilo, com “Dressed in Black”, que soa empolgante e suja, Rock and Roll com ares de Venom, bem legal; com 30 segundos a menos, todavia, seria ainda melhor. “Electric Sky” diminui o embalo, e os vocais soam muito estridentes de tão rasgados; é uma espécie de Bon Scott gripado cantando Motorhead. E seis minutos é muito tempo quando pouco se varia. A gravação é mediana, mas nada que comprometa a experiência da audição.

A faixa seguinte, “Maggots in my Brain”, começa um Stoner contagiante e seu andamento moderado com um tanto de Heavy nas guitarras dobradas conquistam imediatamente. A saideira é “Master of the Pit”, encerrando o trabalho pisando no acelerador; é a mais curta e fica evidente como ela é mais efetiva das quatro faixas de Seeds of Evil. Certamente a estrada vai cuidar de lapidar os talentos latentes do grupo e – espero – a performance vocal, que aqui soa cansativa em algumas passagens; mais variação daria novos ares ao som contagiante do Stonex. Mesmo assim vale conferir.

MÚSICAS
01. Dressed In Black
02. Electric Sky
03. Maggots On My Brain
04. Master Of The Pit

News · Reviews

Postado em julho 25th, 2017 @ 07:38 | 166 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»