18 Aug 2017, 2:36 pm

CD Review: SunRoad – Wing Seven


SunRoad – Wing Seven

por Clovis Roman

O Sunroad é um grupo experiente. Isto fica evidente em Wings Seven (6º álbum da banda), onde a banda combina – que tem mais de 20 anos de carreira – o melhor do Heavy Metal e do Hard Rock de maneira harmoniosa. A abertura evidencia isto com solos mirabolantes do Metal alicerçados por riffs simples e ganchudos junto a um refrão grudento entoado por um virtuose.

O vocal de Andre Adonis lembra Sebastian Bach em seus tempos áureos, o que não é pouca coisa. Sua performance em “White Eclipse” e “In the Sand” rouba a cena. “Misspent Youth” vem mais cadenciada, com algo de Black Sabbath na fase hardeira, e novamente com refrão acessível (é um dos melhores do disco).

Não era a intenção – imagino – já que “Whatever Preludio” é uma introdução para “Whatever”. Mas ela não se sustenta, é bem ‘tanto faz’ mesmo, portanto seu título se encaixa perfeitamente e toma um novo significado. A supracitada “Whatever” mantém as diretrizes apontadas nas faixas anteriores e é outro bom momento. Ah! Nela há um interlúdio bonitinho, vale prestar atenção.

Mas está em “Skies Eyes” o maior trunfo de Wing Seven. Claro que num álbum de Hard Rock não poderiam faltar algumas baladas. Mas esta em especial chama a atenção por quebrar a linha traçada até então. Os vocais fortes e rosnados (mas ainda sim bastante melodiosos) dão espaço para algo mais introspectivo, mais suave. A voz limpa de Adonis casa perfeitamente com o arranjo. Quem ouve as linhas vocais logo vai flagrar cantarolando-as por aí.

Voltando aos trilhos vem a instrumental “Day by Day” e a ‘savatageana’ “Drifting Ships”, além de “Craft of Whirlwinds” e sua dose extra de peso. Lá pro fim do disco há outra apoteótica balada: “Pilot of your Heart”. O Sunroad chega ao final de sua caminhada em Wing Seven com “Last Sunray in the Road”, outra mais calminha.

Facebook: www.facebook.com/sunroadofficial

MÚSICAS
1. Destiny Shadows
2. White Eclipse
3. In the Sand
4. Misspent Youth
5. Tempo (What Is Ever)
6. Whatever
7. Skies Eyes
8. Day by Day
9. Craft of Whirlwinds
10. Drifting Ships
11. Brighty Breakdown
12. Pilot of Your Heart
13. Last Sunray in the Road

News · Reviews

Postado em julho 28th, 2017 @ 07:34 | 84 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»