11 Dec 2017, 9:31 am

CD Review: The UnhaliGäst – Second Dose of Blistering Rock


The UnhaliGäst – Second Dose of Blistering Rock (Nightwing Records/Hell Music) – Nota 7,5

unhaligast_band

por Clovis Roman

O segundo petardo do The UnhaliGäst, chamado Second Dose of Blistering Rock, é um baita disco de Rock sujo e podre. O tracklist é dividido em duas partes, uma chamada “Drinks and party” e a outra “Hangover and vomit”, capítulos  bastante conhecidos pelos adeptos da boemia. O play tem início com sons rápidos e rasteiros, como “Redlight’s Show”, que pelo título já sugere seu conteúdo lírico. No que tange a questão instrumental, o som lembra Iron Angel, Venom e, por consequência, Motorhead.

A gravação é bem meia-boca, e a intenção nunca foi ser diferente. “The Midnight Blues” tem um verso interessante, onde o responsável pelas vozes – o também baixista – Sub Umbra (que já passou pelo colosso do underground nacional Apokalyptic Raids) urra “When I played my […] guitar, all that bullshit was gone”, que é um bom resumo do clima deste play. A música até parece uma pilhéria, mas o bom é que é curtinha.

O ritmo volta ao normal com “Gang of Rock”, remetendo aos primórdios do Judas Priest no trampo de guitarra, e “União Headbanger”, que soa curiosa aos ouvidos de forasteiros. O título da canção é provavelmente ligada ao movimento de mesmo nome que aquece o underground carioca. A música remete imediatamente a “Heavy Duty / Defenders of the Faith”, dobradinha clássica do Judas Priest.

A velocidade aparece com tudo em “Speed Demon” e segue com “The Metal Machine”, que é bem parecida com a anterior. Nesta última se destaca o solo de guitarra, um tiro certeiro. Como explica o título da última música (You Can’t Run Away), você não pode fugir do The UnhaliGäst. É um play que vai direto ao ponto, sem firulas, apesar do blues no meio.

unhaligast_cd

MÚSICAS
1. The Night Is Still On
2. Redlight’s Show
3. Bringing Me All Hell
4. A Saint by Day, Slut at Night
5. The Midnight Blues
6. Gang of Rock 03:47
7. União Headbanger
8. Speed Demon
9. The Metal Machine
10. You Can’t Run Away

News · Reviews

Postado em outubro 31st, 2016 @ 14:14 | 374 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»