18 Aug 2017, 2:14 pm

CD Review: Whipstriker – Only Filth Will Prevail


Whipstriker – Only Filth Will Prevail (PRC – Nacional) – Nota 9,5

whipastriker_band

por João Calixto

Às vésperas de seguir para mais uma turnê européia, juntamente com seus conterrâneos do Apokalyptic Raids, a máquina sonora denominada Whipstriker lança seu mais novo trabalho – “Only Filth Will Prevail” nos faz prever que a banda segue com sangue nos olhos para terras estrangeiras.

Todo aquele punch característico da banda está representado em todas as nove composições que integram o álbum. Victor [o mentor da banda] não deixou nada a desejar, a começar pela excelente capa, uma ilustração do artista Mark Riddick, que diga-se de passagem, é uma obra prima em matéria de capas de play!! Vamos ao disco, que começa com o tapa na orelha “Waiting for the Doomsday”, excelente começo, e percebemos que os elementos principais que fazem do Whipstriker a potência nacional que é, estão lá. Os riffs, as bases insanas e a marcação incansável de bateria fazem dessa música o início ideal para os trabalhos. Seguimos com “Satan´s Slave” e “Nuclear Metal Blood”, que não dão descanso ao pescoço, ótima sequência.”Electric Bloodbath” mostra que as principais influências da banda estão mais latentes que nunca! Vemos muito de Bathory e Venom nessas novas composições e levem isso como um elogio, porque não se percebe em momento algum a ideia de uma simples cópia ou qualquer comparação ofensiva, pois o talento de todos da banda transforma as músicas em verdadeiros hinos!!!

A próxima é “Flames of Hate” e sua letra apocalíptica, que mostra a banda bem fiel aos seus primórdios em relação as suas letras. “Flag of Cruelty” é a próxima e a cozinha é o grande destaque, com o excelente trabalho de Hugo na bateria e as bases de baixo feitas por Victor. A grata surpresa do álbum vem em “Armeless Dance”, que é para mim o grande destaque do play. Excelente música, com um riff matador e base destruidora. O trabalho de Leo e Victor nas guitarras deu o tom em todas as músicas. Fechando o play, temos “Death Vigilance” e “Armageddon Delight”, encerrando com chave de ouro esse magnífico álbum.

Não que seja uma crítica, porque todos os trabalhos anteriores do Whipstriker seguem o mesmo ritual, mas o álbum só peca por ser curto demais. Mas aquela impressão de que já acabou deixa o desejo de que poderia ter mais! No mais, desejamos que a turnê seja um grande sucesso e aguardamos seu breve retorno, para que possam nos mostrar ao vivo essas novas composições e façam a alegria de todos nós, seus fiéis seguidores.

whipstriker_cd

MÚSICAS
Waiting for the Doomsday
Satan’ Slave
Nuclear Metal Blood
Eletric Bloodbath
Flames of Hate
Flag of Cruelty
Armless Dance
Death Vigilance (Warfare cover)
Armageddon Delight

News · Reviews

Postado em outubro 26th, 2016 @ 11:39 | 283 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»