28 May 2017, 4:35 pm

CD Review: Luxúria de Lillith – Lilitus


Luxuria de Lillith – Lilitus (Independente – Nacional) – Nota: 9

Por João Calixto

O novo trabalho dos goianos do Luxúria de Lillith traz a banda bem mais compacta e mergulhada no seu Black Metal visceral, que conhecemos de seus trabalhos anteriores. O peso despejado nessas novas composições contrapõe as vinhetas e instrumentais que servem de base para as músicas. O clima sombrio e obscuro dá o clima desse “Lilitus”, onde posso destacar a magnifica capa feita por Rafael Tavares, um excelente artista que transpôs com perfeição a ideia do álbum para a ilustração. E vamos ao play.

“Nosferatos” inicia o álbum de maneira sublime, com sua intro muito bem encaixada a música e que dá um toque a mais. Seguimos com “Mundos Sombrios” e a pesadíssima “Desolados na Escura Floresta”, um dos destaques do play. Notamos a sincronia perfeita em todos da banda, a qual foi um diferencial para todo o trabalho. “Demônios Famintos” começa com seu riff avassalador – temos que ressaltar o trabalho de Larakna (guitarra) em todas as composições: riffs com peso absurdo.

A próxima é “Seres Noturnos”, com sua atmosfera densa, calcada nas bases de Arkana, que tanto no baixo como nos teclados exerce papel importantíssimo no alicerce do álbum. A instrumental “Pesadelos Infantos” serve de intro para a faixa título. Destaco os vocais insanos de Alysson Drakkar, que se destaca pela grande dificuldade de comandar os vocais e bateria e mesmo assim realizar um trabalho de altíssima qualidade. Também cito as letras, que são em português. A faixa seguinte é, na minha opinião, o grande destaque: “Eu Pesadelo” se destaca pela sua letra muito bem feita e seu peso, que transforma a música, um diferencial entre as outras. A instrumental “Tormentos da Noite” fecha esse excelente trabalho.

Comparado ao seu antecessor, “Mundo de Cadáveres”, o Luxúria veio com um álbum mais direto, sem esquecer suas características iniciais, como suas intros e vinhetas, que me fazem remeter a vários trabalhos Old School dos anos 80. O Luxúria soube utilizar esse recurso como ninguém, de forma muito inteligente. Com esse excelente trabalho em mãos, só desejamos que a banda que o divulgue com sabedoria e receba todos os elogios dele, porque o que vemos nesse “Lilitus” é um dos melhores trabalhos do gênero e merece ser conferidos por todos que apreciam o Metal Extremo.

MÚSICAS
Nosferato
Mundos Sombrios
Desolados na Escura Floresta
Demônios Faminto
Seres Noturnos
Pesadelos InfantoS
Lilitus
Eu Pesadelo
Tormentos da Noite

News · Reviews

Postado em outubro 4th, 2016 @ 15:18 | 929 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»