fbpx
15 Apr 2024, 4:50 am

Curitiba terá exibição da segunda parte do documentário “Andre Matos – Maestro do Rock”


Foto: Clovis Roman

Filme aborda época de Andre Matos como integrante do Angra; as duas sessões serão exibidas na Cinemateca, dia 10 de junho

O maestro Andre Matos foi um dos mais importantes nomes da música brasileira em âmbito global. O músico, com formação erudita, se consagrou como vocalista e tecladista de bandas fundamentais do heavy metal brasileiro, como Angra, Shaman e Viper. O músico faleceu em 2019, e uma das obras que celebra seu legado é o documentário Andre Matos – Maestro do Rock.

O filme chega a sua segunda parte, que cobre os anos do artista como integrante do Angra durante os anos 1990, época que o sacramentou definitivamente como um dos grandes nomes da música. O sucesso mundial, englobando Europa e Japão, até hoje é celebrada pelos fãs do estilo.

Andre Matos – Maestro do Rock chega a Curitiba no dia 10 de junho (sábado), em duas sessões: às 16h30 e às 19h30, ambas na Cinemateca (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174), região central da cidade. Os ingressos custam 35 reais (meia e promocional, mediante doação de 1 quilo de alimento não perecível ou ração para cães ou gatos) e estão à venda pela plataforma Sympla.

O documentário

Muito aguardado pelos fãs, o segundo filme dos quatro que compõem o documentário na carreira de Andre Matos, foca nos anos de 1991 até 1999. O segundo filme conta em detalhes a trajetória do Maestro na banda Angra, desde seu embrião até a última turnê e a separação, além de resgatar materiais inéditos dele com a família nunca exibidos.

O documentário Andre Matos – Maestro do Rock foi idealizado pelo diretor Anderson Bellini e está sendo produzido desde 2020 de forma independente e capitalizado com ajuda dos fãs via crowdfunding e apoio da família do Andre, que cedeu uma caixa com cerca de 150 fitas gravadas e inéditas. O documentário é dividido em quatro partes e vai mostrar como Andre era uma “estrela do rock” que nunca quis ser uma estrela e não temia ter que recomeçar sua carreira do zero, pois nem mesmo o auge e o sucesso eram capazes de segurá-lo.

O filme traça a trajetória de Andre Matos, do maior vocalista brasileiro de heavy metal de todos os tempos, que obteve renome mundial mesmo sendo uma pessoa discreta e avessa a fama.

A cidade de Curitiba sempre teve estreita relação com Andre Matos, músico que faleceu em 2019. O vocalista se apresentou na capital poucos meses antes de sua partida, e a partir da década de 1990, realizou inúmeras apresentações na cidade, seja ao lado do Angra, Shaman, Viper ou com sua banda solo. Outra obra que chega ao mercado esse ano, para homenagear a vida e obra do artista, é Andre Matos – A Obra, pelos escritores Clovis Roman e Gustavo Maiato. O livro chega ao mercado brasileiro pela editora Estética Torta.

Serviço
Documentário: Andre Matos – Maestro do Rock II
Data: 10 de junho de 2023 (sábado)
Local: Cinemateca
Endereço: Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174
Horários: 16h30 e 19h30

Ingressos: R$ 35 (meia/promocional)

Venda online:

Sessão 16h30: https://www.sympla.com.br/evento/doc-andre-matos-maestro-do-rock-pt-2/1980591

Sessão 19h30: https://www.sympla.com.br/evento/doc-andre-matos-maestro-do-rock-pt-2-19h30/1987062

Foto: Clovis Roman

News

Postado em maio 9th, 2023 @ 13:53 | 368 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»