fbpx
26 Sep 2022, 2:01 pm

Dark Matter lança seu novo álbum e video clip


Depois de todo o alvoroço com seu álbum de estreia, “Infinite Loneliness”, em 2019, os mexicanos do Dark Matter acabam de lançar seu novo álbum, que leva o nome de “Dystopian”

O álbum é composto por dez músicas brutais que cultuam o Death Black Metal e isso é uma ampla prova do poder musical desses cinco artistas que redobram a aposta a cada novo conteúdo. Assim como o trabalho anterior, a edição física ficou a cargo do renomado selo Concreto Records.

Desde a capa marcante de “Dystopian”, passando pelas músicas brutais, este novo lançamento é uma viagem ao extremo do Metal, realizada por um grupo relativamente jovem, que nasceu em 2015 e se destaca na cena local e latino-americana.

Ricardo Marmolejo (vocal), disse: “Foi uma grande satisfação lançar “Dystopian”, já que foi o álbum que nos levou mais tempo e trabalho até agora. Estou muito feliz com o resultado. Não há dúvida de que com esta formação, a sonoridade do Dark Matter evoluiu para uma música mais compacta e agressiva, sem perder a sonoridade que sempre nos caracterizou e que pode ser ouvida em “Above”, uma das minhas músicas favoritas do álbum… Acho que é o nosso melhor trabalho até hoje e gostaríamos de tocá-lo ao vivo, esperando que a situação o permita, é claro.”

Assista o videoclipe de “Remmants”, o primeiro single de “Dystopian”:
https://www.youtube.com/watch?v=82UFaEB3Eqw

O Dark Matter é uma banda de Death Black Metal que foi fundada em 2015 em León, México. Em 2016 ele formalizou seu primeiro contrato com a Thoraths Productions e lançou o EP “Become”, com uma ótima resposta da cena underground, indicações a prêmios da cena metal mexicana e obtendo críticas favoráveis de diferentes partes do mundo.

Em 2018 assinaram contrato com a Concreto Records e lançaram o LP “Infinite Loneliness”, acompanhado de uma série de shows nas principais cidades do país, e se posicionando como uma das bandas mais destacadas do metal extremo mexicano. Um ano depois a banda lança seu primeiro vídeo oficial para o single “Dying Beliefs”, e sofre mudanças na formação.

A partir de 2020 eles alcançam seu primeiro sucesso internacional se apresentando no Royal Theatre do 70,000Tons Of Metal Festival junto com bandas como Emperor, At The Gates, Exodus, Soilwork, Epica, Devin Townsend, etc. A participação da banda deixou sua marca no festival e através de uma votação o público lhes dá o Cripper Award (prêmio para a banda revelação do festival).

Durante 2020/2021 o Dark Matter decidiu fazer uma pausa para produzir “Dystopian”, que foi lançado novamente pelo selo Concreto Records em janeiro de 2022; Este material é acompanhado pelo vídeo oficial “Remnants” e uma turnê por várias cidades do México, encerrando com sua participação no mês de setembro no Mexico Metal Fest V.

“Dystopian” traz o seguinte tracklist:

1) Parasomnia
2) Killing The Light
3) Dystopic Paradise
4) A Modern Failure
5) Artificial Insight
6) All Has Been Denied
7) Slaves
8) Remnants
9) Spinner Of Yarns
10) Above

A formação do Dark Matter traz Ricardo Marmolejo (vocais), Iván Moreno (guitarra), Rubén Sánchez (guitarra), Gabriel Díaz Infante (baixo) e Mauricio González (bateria).

Siga o Dark Matter em seus canais oficiais:
https://www.facebook.com/becomedarkmatter
https://www.instagram.com/become.darkmatter/
https://open.spotify.com/artist/4qQJfgZ6YC2xxjyZ7QjUwv
https://www.youtube.com/channel/UCDVqeC4aDZBYIXlmQQll38Q
www.soundblastmedia.com

Underground

Postado em janeiro 21st, 2022 @ 11:47 | 236 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»