22 Nov 2017, 3:47 am

Guns N’ Roses Detona Na Pedreira Paulo Leminski


GUNS N’ ROSES @ Pedreira Paulo Leminski, Curitiba –  17.11.16

a94a4937

Texto por Daniel Danmented

Cerca de 22 mil pessoas lotaram a Pedreira, um excelente local pra eventos desse porte. De acordo com a produção, os ingressos se esgotaram em apenas três dias! A organização foi impecável, filas bem organizadas, banheiros em ótimas condições de uso e diversos pontos de venda de bebidas e lanches. O valor exorbitante de uma mísera latinha de cerveja (R$15) deixou muitas pessoas indignadas, mas mesmo assim a galera estava comprando bastante, uma atitude típica do brasileiro, haha! Crise? Que crise???

O evento teve a abertura da veterana banda brasiliense Plebe Rude, que foi convidada pelo próprio Guns. Desta vez, estavam comemorando 30 anos do álbum “O Concreto Já Rachou” e incluíram algumas músicas novas. O palco parecia grande demais pros caras, o perfil da banda não é exatamente pra esse tipo de evento. Mas eles são muito experientes e deram conta do recado muito bem, levantando uma pequena parte do público durante a execução de suas músicas mais conhecidas. Enquanto isso, muita gente ainda estava chegando na Pedreira. Que bom que o tempo ajudou e não choveu…

 

Uma certa ansiedade tomou conta da galera. O show estava previsto pra começar 20:00, mas atrasou em intermináveis 30 minutos, deixando uma parte do público impaciente. Qual teria sido o motivo do atraso? Fica a questão no ar…

Guns N’ Roses ainda é uma banda que divide opiniões: de um lado, fãs que não pagariam um centavo pra ver esse show, simplesmente porque consideram esse retorno desnecessário. De outro, pessoas que acamparam no local do show por vários dias, gastaram uma grana considerável e até saíram de suas cidades pra estar nesse show, pois acreditam que a banda ainda tem o que mostrar. Seja como for, Axl & Cia conseguiram a proeza de atrair milhares de pessoas pra um show no meio da semana, com ingressos beeeeem caros. Eles fizeram um excelente show, com 3 horas de duração e uma excelente produção. A inclusão de músicas do “Chinese Democracy” me surpreendeu, essas músicas se encaixaram muito bem com o material dos discos anteriores.a94a4133

Desde que a volta da banda foi anunciada, podemos ler na internet todos os tipos de comentário sobre Axl. Fãs defendendo o cara com unhas e dentes e muita gente o criticando gratuitamente. O fato é que o vocalista continua com uma ótima presença de palco e está cantando muito bem pro padrão vocal que sempre teve. Claro que sua aparência física mudou muito ao longo das décadas, mas a ação do tempo é inevitável pra todo mundo, caramba! O que importa é a música, nesse ponto Axl merece sinceros aplausos, o cara continua detonando. Slash, Duff e os novos integrantes não ficam atrás, obviamente.

Axl poderia se comunicar um pouco mais com o público, ele se limitou a dizer “obrigado” no inicio do show. Lá pelo meio do show, alguém jogou uma rosa no palco, Axl se abaixou pra pegar e deu um leve sorriso. Outro detalhe interessante é que nesse dia foi aniversário do guitarrista Richard Fortus e o público cantou “Happy Birthday” pra ele. Ele foi responsável por ótimos solos em diversas músicas do show, seu papel não é tão secundário assim. Sobre Slash, não há o que criticar na sua atuação, o cara continua com a maestria de sempre, deixando antigos e novos fãs de boca aberta. Destaque pra sua belíssima guitarra preta com dois braços em “Civil War”, com direito a um trechinho de Hendrix.. É facilmente perceptível que ele ainda toca com prazer, o que nem sempre vemos em músicos consagrados.

a94a5422

Nesse show foi possível comprovar, mais uma vez, que o melhor do Rock está no passado e isso vai durar pra sempre. Certas bandas novas que fazem muito sucesso hoje não vão ser lembradas daqui a duas ou três décadas, acreditem!

PLEBE RUDE
Sua História
Brasília
Anos de Luta
O Que Se Faz
Johnny Vai à Guerra (Outra Vez)
Este Ano
Minha Renda
Proteção
Até quando esperar

 

GUNS N’ ROSES
It´s So Easy
Mr. Brownstone
Chinese Democracy
Welcome To The Jungle
Double Talkin´ Jive
Better
Estranged
Live and Let Die
Rocket Queen
You Could Be Mine
You Can´t Put Your Arms Memory / New Rose
This I Love
Used To Love Her
Civil War
Coma
Guitar Solo / The Godfather Theme
Sweet Child O´ Mine
Out Ta Get Me
Wish You Were Here
Layla / November Rain
Yesterdays
Knockin’ on Heaven’s Door
Nightrain

Encore:
Patience
The Seeker
Paradise City

Mosh Live · News

Postado em novembro 21st, 2016 @ 11:10 | 650 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»