21 Oct 2020, 11:39 am

Morre Eddie Van Halen


O mundo da música sofreu uma grande perda, o guitarrista e co-fundador Eddie Van Halen morreu aos 65 anos.

O filho de Eddie, Wolfgang Van Halen , confirmou a notícia nas redes sociais. Seu depoimento pode ser lido a seguir.

“Eu não posso acreditar que tenho que escrever isso, mas meu pai, Edward Lodewijk Van Halen, perdeu sua longa e árdua batalha contra o câncer esta manhã.

Ele foi o melhor pai que eu poderia pedir. Cada momento que compartilhei com ele dentro e fora do palco foi um presente.

Meu coração está partido e acho que nunca vou me recuperar totalmente dessa perda.

Eu te amo muito, pai.”

Nascido em Amsterdã, filho de Jan Van Halen e Eugenia Van Halen, Edward fazia parte de uma família musical. Seu pai era clarinetista, saxofonista e pianista. A família mudou-se para Pasadena, Califórnia, em fevereiro de 1962, e Eddie e seu irmão Alex gravitaram em direção à música ainda jovens, com os dois irmãos começando a tocar piano aos seis anos.

Eddie e Alex formaram sua primeira banda em 1972, eventualmente adotando o nome de família Van Halen para o grupo em meados dos anos 70 e fechando um contrato com a Warner Bros em 1977. A banda, que naquele momento apresentava David Lee Roth em vocal e Michael Anthony no baixo, lançaram seu álbum de estreia autointitulado em 1978, reforçado pela guitarra de Eddie tocando em seu cover introdutório de “You Really Got Me”, dos The Kinks. O álbum também contou com “Eruption”, uma faixa que mostra a guitarra ágil de Eddie que o tornou um favorito instantâneo como um novo herói da guitarra na cena do hard rock.

Durante seu tempo com o Van Halen, a banda lançou 12 álbuns de estúdio, incluindo o Diamond Certified 1984, que vendeu mais de 10 milhões de cópias nos Estados Unidos. O Van Halen foi incluído no Rock and Roll Hall of Fame em 2007.

Fonte: | https://loudwire.com

News

Postado em outubro 7th, 2020 @ 00:09 | 72 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»