11 May 2021, 11:21 pm

Mosh Interview com Luciano Penelu do Erasy


Hoje conversamos com um dos principais nomes do Sludge/Doom Metal da atualidade: o Erasy

Primeiramente, gostaria de agradecer o tempo cedido e começar com a seguinte pergunta: Como vocês estão trabalhando, no sentido de composições, ensaios e pré-produções, durante essa pandemia?

Luciano Penelu: A pandemia foi terrível em muitos sentidos. Ninguém toca e muitas casas de shows fecharam. A gente estava com o material do “Some Nice Flowers” pronto no final de 2019, e resolvemos lançar o disco, mesmo durante a pandemia. Daí, passamos os meses seguintes trabalhando na divulgação do disco e interrompemos qualquer outro tipo de atividade. Agora, já em 2021, fizemos alguns ensaios para o Dopesmoke Festival. Começamos também a trabalhar remotamente em algumas ideias para um material inédito.

(FM) Temos visto recentemente uma alta no número de resenhas acerca de “Some Nice Flowers”, vocês acreditam que ele está atingindo as expectativas esperadas?

Luciano Penelu: Sim, estamos muito felizes com os resultados deste disco. Lançado em meio à pandemia, sem show, sem tour, e, mesmo assim, repercutindo bastante. Tudo seria diferente se a gente pudesse circular com o disco. No metal, este ainda é o melhor mecanismo. Mas, temos que trabalhar com aquilo que é possível atualmente.

(FM) Este trabalho é realmente muito bom, parabéns! Quais as principais influências que a banda procurou ao trabalhar na composição dele?

Luciano Penelu: Muito obrigado! A gente é muito influenciado pelos pilares do Sludge/Doom, sobretudo Eyehategod e Crowbar. Mas existem muitas outras influências, como Electric Wizard, Monolord, Acid King, etc. Agora, sobre a presença deles na composição do disco, se ocorreu, foi de maneira indireta. Acho que de tanto ouvir tantas coisas nesta linha a gente acabou trilhando um caminho próprio, ainda que influenciado por muitas dessas bandas. Acredito que o “Some Nice Flowers” foi um marco em nossa carreira justamente por consolidar o jeito Erasy de fazer Doom Metal.

(FM) Mesmo em meio a divulgação deste material, o grupo já começa a pensar em um novo? Como estão os planejamentos neste sentido?

Luciano Penelu: Estamos com planos para 2021 de lançar um EP com 2 ou 4 faixas. Além disso estamos planejando um vídeo para ser lançando dentro em breve.

(FM) Como você acredita que o headbanger brasileiro retornará após a pandemia? Tendo vista o tempo que estamos sem shows, você acha que o público dará mais importância aos eventos undergrounds ou continuaremos com festivais esvaziados?

Luciano Penelu: Boa pergunta. O que achamos é que a priori poderemos ter um maior público nos shows, apesar de não ser um aumento expressivo. Mas, em se tratando do underground e do cenário como falamos anteriormente, com casas de shows fechadas, é provável que as coisas fiquem ainda mais difíceis no sentido de organizar e manter show e festivais.

(FM) Como vocês enxergam a recepção brasileira em torno do Doom Metal, ou Stoner e Sludge, atualmente? Há uma procura maior, menor ou sempre teve um público fiel e constante?

Luciano Penelu: Tradicionalmente a cena Doom sempre foi menor no Brasil. Houve um aumento nos últimos anos com a mescla de estilos, popularizando o Stoner Metal e o Sludge. Com isso, há sim uma maior procura e um maior número de bandas surgindo no cenário brasileiro. O que achamos realmente muito bom, pois contribuímos para a difusão do estilo e temos mais espaço para sermos ouvidos e tocar.

(FM) Há alguma outra novidade que vocês estão preparando para 2021 e que gostariam de contar com exclusividade para o nosso portal?

Luciano Penelu: Estamos pensando já há algum tempo em produzir e lançar algum material em vídeo. O que pode vir a acontecer nesse ano de 2021. Como outras possibilidades estão fechadas a gente pensa em focar em conteúdo que possa ser viabilizado nesse contexto de pandemia.

(FM) Novamente agradecemos ao ERASY por esse bate-papo e deixamos este espaço para as considerações finais.

Luciano Penelu: Nós é que agradecemos pelo espaço. Nos acompanhem nas nossas redes sociais. Sempre tem algo por lá de novidade. Temos a maior satisfação em interagir com todo mundo que curte o nosso som. E já avisamos que nesse próximo 28 de abril estrearemos no ‘Dopesmoke Festival 2021’ (Metal com Dendê) que acontecerá de forma on-line e será transmitido via YouTube pelo canal do próprio festival. STAY DOOMED!

ERASY é:

Luciano Penelu – vocal
Joilson Santos – baixo
Gilmar Vurmun – bateria
Leandro D’Carvalho – guitarra

Conheça e ouça:

Facebook: https://www.facebook.com/erasybr
Twitter: https://twitter.com/erasybr
Instagram: https://www.instagram.com/erasybr/
Bandcamp: https://erasy.bandcamp.com/album/some-nice-flowers
YouTube: https://www.youtube.com/user/erasybr
Spotify: https://open.spotify.com/album/1CajctHGvsqcdmi4HmpGrd
Deezer: https://www.deezer.com/br/album/145493712

Interview · News · Underground

Postado em abril 19th, 2021 @ 18:00 | 110 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»