fbpx
31 Jul 2021, 3:56 pm

Rootbrain lança single “Gone by the Waves”


Com som mais agressivo, a banda finlandesa Rootbrain continua a desenhar os caminhos do Black Grunge com o segundo single da carreira Gone by the Waves que acaba de ser lançado nas principais plataformas de streaming.

Rootbrain por Markus Laakso.jpg

A brincadeira de que são a maior, melhor – e única! – banda de Black Grunge do mundo tem chamado a atenção para a pergunta óbvia: afinal, o que é Black Grunge?

Ouça Rootbrain – Gone By The Waves
  ▶  Spotify: http://bit.ly/rootbrain-spotify
  ▶  Deezer: http://bit.ly/rootbrain-deezer

Black Grunge é a resposta do quinteto formado por um time experiente de músicos vindos das bandas Triptykon, Profane Omen & Kuolemanlaakso ao que escutavam ultimamente e já não agradava. Se juntaram então para criar e pôr em prática o som que eles mesmos queriam escutar: uma junção do peso do heavy metal com a pegada do som nascido em Seattle nos anos 1990.

Levaram assim para Helsinque um pedaço da atmosfera vivida há 30 anos pelo mundo vinda dos Estados Unidos em um casamento com a música pesada que tão bem os finlandeses sabem fazer e são reconhecidos.

Gone by the Waves sucede Lion Tamer, música de estreia da banda lançada em março e que ganhou um clipe do it yourself com cada integrante fazendo sua parte em seu canto no mundo. A maior curiosidade do Rootbrain é que seu vocalista Jules Näveri mora no Brasil, no Rio de Janeiro, há sete anos e é da cidade que toca os trabalhos com os conterrâneos finlandeses. Seu amor e familiaridade com o país é grande influência para que Rootbrain aposte fichas junto aos brasileiros.

Gone by the Waves foi produzida, mixada e masterizada pelo guitarrista da banda V Santura que também é conhecido como membro da banda Triptykon, uma das mais influentes do doom/black metal no mundo e que surge como espécie de extensão de outro super grupo, o Celtic Frost. Em breve Gone by the Waves ganhará sua versão em videoclipe.
Santura tem uma curiosa história com o Rootbrain: originalmente foi convidado a gravar, produzir e tocar algumas faixas com a banda mas, para a surpresa de todos, ele ficou tão impressionado com o ritmo, com a química e a composição do Rootbrain que, durante as sessões, acabou se juntando como guitarrista oficial principal.

Rootbrain pretende integrar seus dois singles à outras músicas já em seu futuro primeiro álbum com o título de Breakwater ainda sem data de lançamento.

Rootbrain é:
Jules Näveri – vocal
V Santura – guitarra
Helle – guitarra
Thomas Wright – baixo
Fat Tony – bateria

Siga Rootbrain
facebook.com/rootbrainfin
instagram.com/rootbrain_official

Underground

Postado em abril 19th, 2021 @ 20:20 | 146 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»