13 Dec 2017, 6:42 pm

CD Review: Atomic Roar – “Never Human Again”


ATOMIC ROAR – “Never Human Again” – Nota 9,0

Por João Calixto

O medo de uma guerra nuclear nos idos dos anos 80, rondavam as cabeças da população mundial. Seja por causa da famigerada Guerra Fria entre EUA e União Soviética ou aqui mesmo no Brasil, com a construção de Angra 1, usina nuclear que até hoje é uma dúvida para todos, em questão da sua real importância para o país.

Dentro desse cenário de devastação nuclear mundial, os cariocas do Atomic Roar criaram uma visão de como seria esse planeta habitado por seres contaminados por radiação e territórios formados por desertos intermináveis. Essa saga se iniciou nos seus trabalhos anteriores, principalmente no excelente álbum “Atomic Freaks” e teve sua continuação nesse novíssimo trabalho “Never Human Again”. Vamos a ele.

Uma Intro serve de abertura para a ótima música título, com muita energia e peso, e a característica do som do Atomic Roar se faz logo presente, um Hardcore bem pesado, aos moldes do eterno Discharge vão margeando todas músicas do play. Em seguida, em o grande destaque do trabalho, na minha opinião “Dreaming in a Iron Shelter” é a cara do álbum. Destaque para as letras, todas focadas no tema da devastação nuclear. Seguimos com “Nobody Wins” e “Exiled Into the Graves”, outra excelente música. Para os iniciantes em relação ao Atomic Roar, ele é formado por um verdadeiro Dream Team do underground nacional, Vinicius Hellpreacher (vocais, Apokalyptic Raids), Victor Whipstriker (baixo, Whipstriker), Victor Poisonhell (guitarras, Diabolic Force e Farscape) e o incansável Hugo Golon (bateria, Cemitério, Heritage entre tantas outras) e cada um trouxe suas experiências e influências pessoais para o Atomic Roar, onde resultou num som próprio e de muita qualidade. Seguimos com “Scent of Fear” e “Ghost City”, mantendo o nível do álbum alto e abrindo espaço para a excelente “Hail to the Bomb”, outro grande destaque, com seu refrão poderoso. Outro destaque são as vinhetas utilicads durante e entre as músicas deixando o ouvinte dentro do clima apocalíptico do álbum. E é nesse clima que fecha o álbum, com a densa “Winds of Wasteland”, num ritmo mais cadenciando e bem arrastado.

Aconselho a todos que ao conferirem “Never Human Again”, procure conhecer os trabalhos mais antigos do Atomic Roar também. Além dos leitores terem o início dessa saga de maneira mais completa, poderão comprovar que a qualidade da banda não é uma coisa momentânea, e sim, já construída de muito tempo já.

Track listing “Never Human Again” 

Dreaming In An Iron Shelter

Nobody Wins

Exiled Into The Graves

Scent Of Fear

Ghost City

Hail To The Bomb

Winds Of Wasteland

Reviews

Postado em novembro 18th, 2017 @ 16:23 | 158 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»