13 Dec 2017, 6:42 pm

Mosh 30 Anos: Entrevista Com Sextrash


Fanzine Mosh 30 anos – Entrevista com Sextrash

Foto: Leandro Cherutti

Em entrevista à João Calixto, a banda Sextrash fala dos preparativos do lançamento de seu novo álbum de inéditas, após o sucesso de “Rape from Hell”.

 

1) Uma das grandes notícias que circularam no meio do metal nacional nesses últimos tempos, foi a entrada do SEXTRASH em estúdio, para a gravação de um novo álbum. Porque levaram tanto tempo depois de “RAPE FROM HELL” para lançarem material inédito de novo?

Após o lançamento do RAPE FROM HELL, ocorreram algumas apresentações pelo país e em seguida algumas mudanças na formação comprometendo a finalização do novo álbum.

 

2) E como estão os trabalhos deste álbum?

Agora com a formação estabilizada e coesa os trabalhos estão bem intensos nesse sentido. Está em nossos planos a divulgação de uma música nova brevemente.

 

3) O que os fãs da banda podem esperar deste trabalho?

Com certeza uma volta 100% às nossas raízes apesar de nunca termos saído delas, sentimos falta das bases mais cruas e simples do SEXUAL CARNAGE e naturalmente estamos seguindo por esse caminho.

 

4) Vocês permaneceram na parceria com a cogumelo. como é poder contar com esse apoio deles, por todo esse tempo?

É primordial essa parceria com a Cogumelo, desde o início nada mudou em termos de apoio e amizade. Trabalhar assim realmente é muito mais fácil e ajuda nos resultados finais.

  

5) Vocês acreditam que as mudanças na formação, que aconteceram de uns tempos para cá, influenciaram nessa elaboração de um trabalho novo?

Na elaboração não, nunca deixamos de compor bases e sempre temos ideias novas. As mudanças na formação influenciaram sim na conclusão desse trabalho novo.

 

6) Um desejo antigo dos fãs, foi finalmente atendido. O lançamento do álbum” FUNERAL SERENADE” na versão remasterizada em CD veio com um caprichado trabalho de layout e gravação primorosa. Como a banda recebeu este lançamento?

Sempre conversamos com o João sobre relançar o FUNERAL SERENADE pois havia essa expectativa e constantemente nos perguntavam sobre isso.

Achamos que ficou muito bem feito em todos os aspectos, trabalho primoroso da Cogumelo e Greyhaze e é sempre uma honra ter um trabalho considerado clássico por muitas pessoas relançado de forma tão cuidadosa e profissional.

  

7) Aprovaram o resultado final?

Claro, todos ficaram muito satisfeitos com o resultado. Bom gosto, material gráfico impecável. O DVD veio para comprovar isso pois representa uma fase muito especial da banda.

Um excelente trabalho da Cogumelo como sempre.

 

8) Dentro desse lançamento, contém um DVD com o show que vocês abriram para o MORBID ANGEL em 1991. Como é rever aquelas imagens e ver o saudoso OSWALDO PUSSY RIPPER comandando os vocais? traz um grande sentimento de nostalgia, não?

Sem dúvida, o Oswaldinho, além de irmão foi um músico visionário e possuía um carisma inigualável. Tudo que fazemos lembramos da maneira como ele conduzia a banda e temos a certeza de estar no mesmo caminho que ele estaria hoje.

  

9) Vocês mantiveram a agenda de vocês sempre em constante movimentação. como está sendo a vida na estrada, dividindo o palco com bandas, que por muitas vezes, tem vocês como uma referência, em termos de som e carreira?

Claro que é uma honra quando somos citados como influencia, significa que nosso esforço valeu a pena e esse é o nosso objetivo. Mas no palco não existe essa diferença, são todos batalhando pelo mesmo ideal.

 

11) E o como está a agenda de shows para agora? quais são os próximos destinos do SEXTRASH?

Estamos com shows pontuais marcados e alguns em negociação, sempre aparecem convites, mas infelizmente a situação caótica que o pais atravessa muitas vezes inviabiliza os eventos. Sempre tentamos de tudo para que banda e a produção fiquem satisfeitos.

 

12) Sendo um dos grandes nomes do Metal Mineiro desde sua formação, como vocês veem essa nova safra do metal nacional que surgiu nos últimos anos?

Vemos com bons olhos sempre, apesar que algumas vezes sentimos falta da garra e do comprometimento que todos tínhamos no início, mas talvez isso se explique pelas facilidades do mundo moderno para gravar, manter contatos e divulgar seu trabalho.

 

13) Queríamos agradecer aos amigos do SEXTRASH pela atenção e deixem uma mensagem final aos leitores do MOSH.

Os agradecimentos são de nossa parte, esclarecer e informar quem nos acompanha é sempre um prazer.

Valorizem o Metal Nacional, a caminhada não foi nada fácil. Hoje não existe nem sombra do preconceito e rejeição da sociedade que enfrentamos, mas nunca abaixamos a cabeça ou deixamos de seguir nossos ideais. E ainda são os mesmos. Compareçam aos eventos e fortaleçam as bandas que lutam pelo Underground. Essa responsabilidade de manter a insanidade viva também, e principalmente é sua! Perpetuem nossa luta, inovem sem perder a raiz, levantem a bandeira e tenham orgulho dela, nós sempre tivemos!

 

Formação:

Rodrigo de Carya – Vocal
Krueger – Baixo
Damned Sentry – Guitarra
Marcelo Itaborahy – Guitarra
Luck Arnold – Bateria

Contatos:
https://www.facebook.com/sextrashofficial
sextrashofficial@gmail.com

 

 

Interview · News

Postado em novembro 18th, 2017 @ 16:54 | 145 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»