23 Jul 2017, 2:50 am

Opeth confirma única apresentação no Brasil em 2017.


A banda sueca Opeth, um dos nomes mais respeitados, exaltados e revolucionários do cenário do rock/metal mundial dos últimos tempos, confirmou recentemente uma nova longa turnê pela América Latina.

A única apresentação dos exímios Mikael Åkerfeldt (Voz/guitarra), Fredrik Åkesson (guitarra), Martin Mendez (baixo), Martin Axenrot (bateria) e Joakim Svalberg (teclado) no Brasil, está agendada para o dia 9 de abril de 2017, no Carioca Club, em São Paulo. Esta é mais uma grande realização da Overload.
Os ingressos já estão à venda pelo site do Clube do Ingresso (www.clubedoingresso.com) e pontos autorizados pela empresa na capital paulista, Osasco, Santo André, São Caetano do Sul, São José do Rio Preto, além de Curitiba e Rio de Janeiro (http://www.clubedoingresso.com/ondecomprar).

Atualmente, o grupo está percorrendo diversos países da Europa para promover o fantástico novo álbum “Sorceress”. Este trabalho é o híbrido perfeito entre rock e o metal progressivo, com momentos retros, passagens experimentais e setentistas.
Considerado um dos melhores discos de 2016, “Sorceress” foi produzido pelo britânico Tom Dalgety, no Rockfield Studios, no País de Gales. O lançamento ocorreu no dia 30 de setembro via Nuclear Blast Records.

A nova turnê do Opeth pela América Latina é a seguinte:
29/03 – Escena – Monterrey, México
30/03 – C3 Stage – Guadalajara, México
31/03 – Teatro Metropólitan – Cidade do México, México
02/04 – Pepper Disco Club – Zapote, Costa Rica
06/04 – Teatro Caupolicán – Santiago, Chile
08/04 – Groove – Buenos Aires, Argentina
09/04 – Carioca Club – São Paulo Brasil

Formada em 1990, na belíssima Estocolmo, o Opeth se destacou com trabalhos consistentes, que misturavam o death metal com elementos da música progressiva e do jazz fusion.

Por conta da técnica inigualável dos seus músicos e de excelente bagagem musical, o Opeth é um grupo ousado, inquieto, em constante evolução e de ousadia impressionante. Desvencilhando-se cada vez mais do heavy metal e do seu lado extremo, o grupo vem apostando em uma nova sonoridade, cada vez mais próxima ao rock progressivo.

Em “Sorceress”, a banda sueca atinge um ponto de equilíbrio, soa consistente e evidencia esta busca por uma nova identidade, além de técnica muito mais apurada e rebuscada.

O lyric video oficial da faixa-titulo “Sorceress” está disponível emhttps://www.youtube.com/watch?v=LhqijfqecvA.

A última passagem do Opeth pelo Brasil, aconteceu em 19 de julho de 2015. O show, sold out, foi considerado um dos melhores do ano. A performance do grupo levou os fãs à loucura ao executarem diversos clássicos da carreira. Os suecos também fizeram impressionante performance em 1 de abril de 2012, no mesmo Carioca Club. A estreia no país ocorreu em 5 de abril de 2009, no Santana Hall, também em São Paulo.

Siga o Fanzine Mosh nas redes sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/Fanzine.Mosh
Twitter: https://twitter.com/FanzineMosh
Instagram: https://instagram.com/fanzine.mosh/

News

Postado em fevereiro 13th, 2017 @ 16:38 | 124 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»