fbpx
19 Apr 2024, 3:33 am

Outono disponibiliza single de “Night of the Hunter”


Lançado em 13 de maio, trabalho dá prosseguimento a campanha de divulgação da cativante banda de gothic rock

O trio OUTONO retorna às plataformas digitais com mais um artefato sonoro único, disponibilizado aos fãs justamente durante o outono. A música “Night of the Hunter”, lançada em 13 de maio, é a novidade da banda, que vem colhendo bons frutos com os últimos lançamentos. A sonoridade minimalista do gothic rock da banda resulta em uma abordagem musical única e com identidade.

A letra foi inspirada no clássico filme noir de 1955, The Night Of The Hunter, dirigido por Charles Laughton. A película é estrelada por Robert Mitchum no papel de um serial killer que se passa por um padre, que encanta os cidadãos de uma pequena cidade do interior e persegue um casal de crianças, com o objetivo de botar as mãos em 10 mil dólares roubados pelo pai delas. Antes de morrer, o pai havia escondido o valor dentro da boneca da menina e pedido para que ambos não contassem a ninguém sobre o paradeiro do dinheiro.

Ouça “Night of the Hunter”:

O letrista, baixista e vocalista Guto Diaz disseca o tema: “The Night Of The Hunter, na versão em português, O Mensageiro Do Diabo, é um dos mais incríveis filmes noir já produzidos. A primeira vez que assisti fiquei completamente apaixonado e impressionado com o enredo, as atuações, a trilha sonora e, principalmente, a magistral fotografia em preto e branco, que deu ao filme uma atmosfera extremamente soturna e tensa. Ano passado, assisti novamente e me veio a ideia de criar uma letra inspirada no filme. Resumidamente, é a história de um serial killer que se passa por um padre e encanta os cidadãos de uma pacata cidade do interior dos Estados Unidos e que persegue duas crianças (o casal de irmãos John e Pearl) em busca de uma grande quantia roubada que está escondida dentro da boneca de Pearl”.

A fusão de expressões artísticas diferentes é uma iniciativa louvável, pois promove um intercâmbio cultural entre diferentes visões: “Acredito que não somente o cinema e a literatura, mas as artes em geral, manifestações culturais e a própria realidade (por mais distópica que possa parecer em alguns momentos), servem de inspiração para a nossa música. Não é a primeira vez que me baseio em temas tirados do cinema ou da literatura. Algumas músicas do álbum de estreia da The Secret Society, Rites Of Fire, são alguns exemplos: “Deciduous” (Memórias Póstumas de Brás Cubas – Machado de Assis), “Mephistofaustian Transluciferation” (filme Fausto de Jan Švankmajer), “Memento Mori” (Bobók de Dostoiévski), e por aí vai. Acho que a grande vantagem é poder absorver ideias nesse intercâmbio de inspiração entre as diversas artes”.

OUTONO, formada pelo baixista e vocalista Guto Diaz, pelo guitarrista Fabiano Cavassin e pelo baterista Wlad Zechner, carrega consigo grande experiência adquirida no decorrer das décadas. No passado, alguns deles estiveram em bandas importantes como Primal e The Secret Society, com as lançaram discos icônicos e dividiram palco com gigantes como Dee Snider, Europe e The Sisters of Mercy, entre muitos outros.

Os singles anteriores, “Shades Before Dawn”, “Brighter Than The Sun” e “Confessional” declararam ao mundo a chegada deste novo personagem da música sombria. Deixe-se abraçar pelas gentis e soturnas melodias, e  vocais ásperos, mas envolventes. O ritmo de trabalho da OUTONO segue intenso. Siga o grupo nas redes sociais @outono_band.

Foto: Dani Duraes

Bizz@rro · News

Postado em maio 17th, 2023 @ 14:19 | 436 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»