19 Oct 2017, 7:44 pm

Scorpions Se Despede Do Rio De Janeiro


Scorpions @ Metropolitan, Rio de Janeiro – 10.09.2016

_mg_6020

Texto  M. Malone
Fotos Luciana Pires

Na noite de sábado quem pode comparecer ao Metropolitan teve o prazer de presenciar o metal nobre alemão, tocado em sua completa maestria. A banda dos veteranos liderados pelo vocalista Klaus Meine, que ao longo dos seus 68 anos prova em definitivo que pra tocar metal idade não importa. Com casa pra lá de cheia, de um público bem misto, o Scorpions promoveu o que seria melhor definido como um “tapa na cara” dos fãs (no melhor dos sentidos). O repertório foi muito eclético mostrando que houve uma consideração em tocar os clássicos e agradar os mais antigos, ao invés de bombardear o público com músicas novas do último álbum. Músicas da tour que passou pelo Brasil no primeiro Rock in Rio foram relembradas e cantadas em alto e bom som pelo público.

_mg_5947Surpreendentemente a inesperada “Coast to Coast” (Instrumental) foi tocada com Meine na guitarra base. Juntamente de clássicos como “The Zoo”, “Make It Real”, “Dynamite”, “Blackout”, tirando qualquer possibilidade à criticas de que seria um show parado de baladas. Um medley relembrando a fase inicial da banda da década de 70 foi tocado com “Top of the Bill”, ”Steamrock Fever”, “Speedy’s Coming” e “Catch Your Train”. Outro medley foi tocado, este porém acústico com “Always Somewhere”, Eye of the Storm” e “Send Me an Angel”, esta última cantada pelo público. Outras baladas conhecidas não faltaram como “Still Loving You” (no bis), e “Wind of Change”. Uma homenagem para o recém falecido Lemmy do Motörhead foi feita, já que o baterista Mikkey Dee ex-head, agora é integrante da banda.

E tocaram “Overkill” ao fundo no telão fotos de Lemmy. Ainda os hits “Big City Nights”, “Rock You Like a Hurricane” e “No One Like You” que foi precedida a cappella de “Cidade Maravilhosa” em homenagem aos cariocas. Matthias Jabs com seus 60 anos continua com sua pegada marcante na guitarra, que junto de Rudolf Schenker fazem uma dobradinha de temas melódicos que são marca registrada da banda. Foi um espetáculo memorável com total participação da platéia que cantou em coro várias músicas. Um Épico.

Mosh Live

Postado em setembro 27th, 2016 @ 09:09 | 496 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»