29 Jul 2017, 9:37 am

Andre Matos celebra seus 30 anos de carreira em SP


Andre Matos @ Aquarius Rock Bar, São Paulo –

IMG_8358-2

Texto e Fotos – Alessandra Martins

E o Aquarius Rock Bar foi o palco da derradeira apresentação da Comemoração de 30 anos de carreira de Andre Matos.

IMG_8055-2Já eram as primeiras horas do domingo, quando começaram os primeiros acordes da Intro, a apoteótica Ancient Winds, que abre o CD Ritual (Shaman – 2002). Na seqüência ja engrenaram Here I Am, seguindo a ordem do CD.

O público sempre responde absurdamente bem com as músicas do Shaman como abertura. A banda que deixou de ter seu vocalista e os irmãos Mariutti, e que veio a acabar definitivamente em 2013 com outra formação, provocou uma lacuna enorme no Heavy Metal nacional, que até hoje não foi preenchida.

Para terceira música, Andre Matos assume os teclados e começa a tocar a mais que conhecida introdução de Make Believe, (Angra – Holy Land – 1996), um dos grandes sucessos do Disk MTV daquele ano. Cantada em uníssono e arrancando lágrimas do público.IMG_8102-2

Ao término, Andre Matos vem saudar o público, anunciando ser àquele o derradeiro show em SP da tour. E ao lembrar que está na Zona Leste, lembra também de seu time do coração, o Corinthians, e brinca: Aqui é ZL, aqui é Timão, porra!

Depois do momento stand up, Andre Matos volta aos teclados e vem Lisbon (Angra – Fireworks – 1998) e o público faz uma viagem ao tempo, sempre respondendo aos menores movimentos do vocalista.

Menuett/Letting Go, o hino máximo do CD Time To Be Free, é executada e Andre Matos dá o melhor si em seu vocal e agudos perfeitos.

IMG_8192-2E então começa o desfile de músicas do Shaman, Fairy Tale (ou a música da novela, como muitos dizem), Time Will Come e Innocence levam a galera ao delírio.

Time To Be Free, veio para dar uma pausa com Andre voltando aos teclados, mais uma vez provando por que é um dos melhores vocalistas do mundo.

Com o público já quase em fôlego, chega a apoteose da noite: as tão esperadas músicas do Angra: Nothing To Say, Carolina IV, Carry On e Angels Cry.

Hugo Mariutti assume os vocais e dá uma palhinha de Enter Sandman, do Metallica e Andre Matos também faz um pedaço de Wuthering Heights, sozinho ao teclado.

A banda formada por Hugo Mariutti e João Milliet (guitarras), Bruno Ladislau (baixo) e Rodrigo Silveira (bateria), nada deixam a desejar aos membros das bandas anteriores de Andre Matos no quesito talento e musicalidade e executam tanto as suas canções quanto os clássicos do Angra e do Shaman à perfeição.

Depois de quase duas horas de show, a banda se disponibilizou a atender 40 pessoas que tinham comprado o CD e mais alguns convidados. Andre Matos foi o último a sair da casa, em torno das 7 da manhã, atendendo a todos com toda sua simpatia e atenção.

IMG_8790-2SETLIST:

Ancient Winds
Here I Am
For Tomorrow
Make Believe
Lisbon
Letting Go
Fairy Tale
Time Will Come

Guitar and Bass Solo

Crossing
Nothing to Say
Innocence
Time to Be Free
Carolina IV

Drum Solo

Distant Thunder
Wuthering Heights
Enter Sandman
Unfinished Allegro
Carry On
Angels Cry

Mosh Live

Postado em novembro 20th, 2015 @ 21:21 | 513 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»