22 Jul 2017, 4:37 pm

CD Review: Krisiun – Forged in Fury


Krisiun – Forged in Fury ( Century Media Records – Importado ) Nota: 9,0
 
Por João Calixto
Dizer que o Krisiun é atualmente o maior nome do Metal Extremo Brasileiro,é chover no molhado.Então, preferimos falar de seu mais novo e excelente trabalho “Forged in Fury”, mais um trabalho de excelência do trio gaúcho.

Com uma produção de destaque, o play começa com um Krisiun seguindo uma sequência que começou nos seus 2 últimos álbuns,um som trabalhado,mas que propriamente neste cd,está com uma grande influência dos seus primeiros trabalhos.
Está tudo lá, guitarras nervosas, o vocal de Alex Camargo em alto nível, a bateria de Max Kolesne destruindo tudo, com um nível de gravação impressionante.
O play começa com “Scars of the Hatred”, que se inicia com uma levada mais cadenciada, mostrando como será o clima predominante do disco. Muito peso e muita técnica!!!
Mas isso não quer dizer que o som do Krisiun “amenizou”, pelo contrário, considero este um dos trabalhos mais pesados da banda. Em seguida temos “Way of Barbarism”, onde percebi passagens que lembram a fase mais trabalhada do Death. Excelente música!!!! Seguimos com “Dogma of Submission” e “Strenghtn Forged in Fury”, essas lembrando seu trabalho anterior, o magistral “The Great Execution”, bases matadoras de Moyses Kolesne e a bateria com a uma marcação precisa, ponto alto do álbum. O trabalho primoroso de bateria neste álbum, é coisa que salta aos olhos!!! “Soulless Impaler” começa com uma introdução de guitarra e passa para um ritmo mais cadenciado, se mostrando como um dos grandes destaques do álbum. Seguimos com “Burning the Heretic” e “The Isolated Truth”, muito boas,pesadas e lembrando as composições mais antigas, em algumas passagens.
Na sequência, temos “Oracle of Ungod” e “Timeless Starvation”, outro destaque do play. “Milonga de la Muerte” vem como uma intro para a faixa bônus “Earth ´s Cremation” e encerrando, o cover de “Eletric Funeral” do Black Sabbath, que ficou bem ao estilo da banda. Não comprometeu.
Concluindo,podemos dizer que este “Forged in Fury” é sem dúvida,o melhor trabalho da banda.Um sério candidato a um dos melhores lançamentos desse ano.Mais um trabalho grandioso do Krisiun e seus fãs agradecem.
               https://i0.wp.com/www.angrymetalguy.com/wp-content/uploads/2015/07/Krisiun_Forged-in-Fury.jpg?resize=502%2C502
Forged in Fury Track Listing:

  1. “Scars of the Hatred”
  2. “Ways of Barbarism”
  3. “Dogma of Submission”
  4. “Strength Forged in Fury”
  5. “Soulless Impaler”
  6. “Burning of the Heretic”
  7. “The Isolated Truth”
  8. “Oracle of the Ungod”
  9. “Timeless Starvation”
  10. “Milonga de la Muerte”
Reviews

Postado em novembro 15th, 2015 @ 11:11 | 1.251 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»