13 Dec 2017, 6:42 pm

CD Review: Nox Spiritus – “Kuthullu Surgirá”


CD Review: Nox Spiritus – “Kuthullu Surgirá” – Nota – 9,0

por João Calixto

Primeiro full lenght desse trio de Uberlândia, devidamente comentado por João Calixto nessa resenha feita para o Fanzine Mosh.

Dentro da cena atual, poucos são os exemplos de bandas que conseguem fazer com maestria, um bom Black Metal cantado em nossa língua natal. Posso dizer que nesse pequeno grupo, os mineiros do Nox Spiritus se mostraram merecedores de ter esse destaque dentro desse cenário que conseguiu nos últimos tempos, trazer novas revelações para um estilo que seguia para uma estagnação visível.

Vamos ao play, que começa com a música introdutória “Música para o Final do Mundo”, que serve de cortina para a excelente faixa título. Logo de cara, vemos uma banda que não se prende aos padrões da maioria de suas coirmãs no gênero; vocais extremos são entrelaçados por partes melódicas bem encaixadas no segmento do disco. Seguimos com “Funeral Depressivo” e “Bastardos”, essa sendo um dos grandes destaques do play. “Imperium” é a próxima, com bastante peso e cadencia. “Guerreiros Impios” é a próxima e outra grande música, “Astarte”. Fechamos com “Iluminattus Saperer”, título de seu último trabalho e novamente ” Funeral Depressivo’. Os trabalhos de guitarras e vocais, executados com maestria por Nocturnus Animus dão o clima do álbum, sendo muito bem acompanhados pelas bases de Nazgull e a bateria de Laidrac, um Power trio muito competente. Podemos dizer que esse “Kuthullu Surgirá” foi um excelente play de estreia dessa banda que já está na cena desde de 2009. Destacando toda a qualidade despejada neste trabalho, ainda iremos ouvir falar muito deles ainda.

TRACK LIST:
1. Música para o final do mundo…
2. Kuthullu surgirá
3. Funeral depressivo
4. Bastardos
5. Imperium
6. Guerreiros ímpios
7. Astarte
8. Iluminattus Sapere
9. Funeral depressivo

Formação:
Laidrac Drums
Nazgul Guitars
Nocturnus Animus Vocals, Guitars

News · Reviews

Postado em novembro 26th, 2017 @ 22:25 | 77 views
–> –>


Notícias mais lidas
«
»