Terror Revolucionário – Mr. Crack (Independente – Nacional) – Nota: 7
Texto por Clovis Roman
O Terror Revolucionário é um grupo de Brasília/DF, que toca Hardcore e é um dos nomes mais importantes da cena daquela cidade. Com mais de 15 anos de estrada, Mr. Crack é seu segundo álbum de estúdio, sem contar as inúmeras coletâneas, splits e materiais underground lançados nesse tempo todo. São 18 músicas em pouco mais de 22 minutos, com faixas que raramente ultrapassam a marca de um minuto e meio. A mais longa delas, “Assassinos Sociais”, dura 1:58.
As composições são normalmente assinadas por Barbosa Osvaldo (guitarrista), enquanto a parte lírica fica por conta de Fellipe CDC, o gritador. Completam a formação a baixista Adriana (cuja alcunha aqui é Drikaos) e o baterista Jeffer Hallmatismo. Devido ao curto tempo de duração, não há folgas entre uma música e outra. Apesar da homogeneidade, destacam-se “Saida e Descubra” que conta com os vocais de Drikaos, com gritos raivosos, que se repetem em, por exemplo, “Geração Shopping Center”. A cover do Scum Noise, da música “The World Around Us” ficou até bem polida comparando com a original, mas não perdeu qualidade.
O trabalho se encerra com a apocalíptica “Felicidade Fugaz” (a letra trata da destruição moral e física causada pelo uso de drogas), com sua sonoridade claustrofóbica e ruidosa. Contribui também para a rispidez sonora a gravação, simples e feita ao vivo.
MÚSICAS
Mr. Crack
Momentos De Dor
Combustível Da Nova Era
As Mãos Do Poder
Cidades Em Fogo
Silêncio Mortal
Ser Humano, Ser Umbigo
Imagens Da Morte / Máscaras
Lama
Saia E Descubra
Trio Viçosa
Geração Shopping Center
Assassinos Sociais
Máquina Do Suicídio
Valores Morais
Veneno Puro
The World Around Us [Scum Noise]
Felicidade Fugaz