Metalepsia – Motorpunk
por Clovis Roman
Motorpunk é uma fita K7 da banda argentina Metalepsia. O grupo manda um Crossover que balanceia bem partes velozes e outras mais cadenciadas – a introdução de “Legions of Doom” é um bom exemplo. O grupo foi formado em 2005, e até o momento tem apenas um álbum completo de estúdio: Sindrome de Demencia, de 2014.
O trabalho apresentado em Motorpunk é sujo ao mesmo tempo que é feito com esmero. A voz de Facundo Solano lembra Schimier, do Destruction, mas é mais versátil, já que faz alguns agudos e alguns guturais – ele curiosamente também é baixista. A rendição do trio para a maravilhosa “Bite it you Scum” é o ponto alto do play, que tem exatos 17 minutos de duração. A composição de G.G. Allin não perdeu em nada sua aura tosca. Um monte de banda já a regravou, mas poucos conseguiram honrar tanto a original. O encerramento vem com a faixa título, com uma parte meio doom no meio simplesmente fodida.
O único problema aqui é que a banda pode perder algumas resenhas por ter mandado uma fita K7, cujo aparelho necessário para a reprodução é ítem extremamente raro nos dias de hoje.